29 de maio de 2014

Branco no inverno

É fato que o preto é nosso grande queridinho no inverno, certo? Assim como outros tons escuros, a cor preta cai perfeitamente bem nas produções invernais por ser elegante e extremamente fácil de compor looks, mas o branco também pode ser uma opção bem especial.
Aproveite um dia ensolarado do inverno e aposte em tons claros ou até mesmo numa produção total white! Take a look:

 

28 de maio de 2014

Coquetel Eu ❤ Brasil na Faladeira!

Oba! Carol voltou de viagem (muitas novidades vindo por aí!), copa do mundo chegando (vamos vestir verde e amarelo)... Então, nada mais justo do que comemorar com um Coquetel, né?!
Assim, conferimos toodas as novis que chegaram, acessórios lindos nas cores da nossa bandeira e, claro, colocamos o papo em dia!

E você, já escolheu seu look torcedora para a copa? Nos dias 29 e 30 de maio, acontece o lançamento da linha exclusiva Eu  Brasil, com muuitos colares, pulseiras, clutchs e aneis em verde, amarelo e azul! Tudo para você ficar ainda mais linda torcendo pelo Brasil :) #vempraloja


Ficou curiosa? Essas são algumas das muitas news que chegaram! ;)



27 de maio de 2014

7 makes maravilhosas de Sandra Bullock

Sandra Bullock é muito diva! Além de super ousada em suas apostas, com sobras coloridas e cabelos mirabolantes, a atriz é sensacional! Ela mostra que dá para ser fina, clássica e inspiradora no auge de seus 40 anos.

Na foto abaixo, o azul acinzentado (ou eu tô daltônica?) fica rente aos cílios inferiores, a pálpebra está com um tom prata e muuuito rímel nos cílios! A boca está com um gloss amarronzado e lápis contornando.


Essa é uma das makes mais liindas dela! O olho está em tons de marrom, nude e preto, blush rosinha e batom pink - acho que ela fica maravilhosa com essa cor nos lábios, rejuvenesce!


A próxima make é "Sandra na Balada", heheh. O smokey eye contido e seguindo o formato natural do olho foi atualizado usando um tom verde em vez de preto e o canto interno foi iluminado com uma sombra pérola. Para arrematar: batom nude e pele iluminada.


Eu adoro esse tipo de maquiagem! É bela, simples, versátil, leve e super "natural" (por causa dos tons neutros).
Obs: olha esse blush mais aparecido que lindooo!


Adorei o brilho desse olho! Mas achei o contorno dos olhos um pouco forte demais, acho que faltou esfumar um pouco, assim não teria diminuído tanto o olhar dela. #ficaadica


Outra make fazendo o tipo "sou bela e não preciso de 300kg de maquiagem". Mas eu e você sabemos que tem uma preparação de pele completíssima ali, né? Os olhos contornados com o marrom ficaram bem melhor!


Sandra Bullock se joga no blush, perceberam? A bochecha rosada dá um ar de saude e vitalidade incrível -must have! O olhar está com um smokey eye preto bem esfumado nas bordas para não ficar rígido e tão "artificial

26 de maio de 2014

Trend alert: penas

Entre as tendências observadas nestas últimas semanas, o uso de penas, seja nas peças ou nos acessórios chamou a atenção. Recentemente, em uma visita para Singapura a estilista, Victoria Beckham, usou um vestido branco com a barra repleta de penas de sua coleção de outono inverno 2014 e mais duas atrizes na edição deste festival de Cannes também apostaram na trend. Julianne Moore apareceu com um vestido Chanel couture, com organza, pérolas, penas e lantejoulas. Freida Pinto investiu nas franjas com a tonalidade pastel. E a atriz Dakota Fannig usou modelo de franjas  da Chanel para assistir ao desfile da coleção Cruise da marca, em Dubai. Vem ver e se inspirar! ;)

Mas engana-se quem pensa que a trend funciona só para produções mais sofisticadas. O uso das penas pode ser incorporado com facilidade no dia a dia, deixando o look com um ar mais descontraído e atual, basta investir em uma peça ou acessório com a tendência para looks diurnos. 



23 de maio de 2014

O batom laranja para a sua pele!

Que o batom laranja chegou pra ficar não é novidade para ninguém. Lá fora, as celebs estão cada vez mais apostando em nuances que vão do abóbora aberto até o coral mais discreto. Eu sou fã da cor porque fica bem em qualquer tom de pele, desde a mais escura até a mais clara. No clima da tendência laranja, a MAC lançou a coleção All About Orange. A linha traz sete batons, três gloss e cinco esmaltes, todos em tonalidades diferentes de laranja.

Muito usado na temporada mais quente do ano, o batom laranja continua sendo um dos preferidos também para o inverno, já que acende o look mais neutro. Por ser uma cor quente, versátil e marcante, na hora do make eu sempre sigo a mesma linha do vermelho: pele bem feita, iluminada (!) e foco nos lábios. Separei algumas boas ideias de maquiagens desse tipo pra todas os tipos de pele.



Podemos ver que nem sempre essa ideia de “olho-nada boca-tudo” é verdade absoluta. É possível caprichar um pouquinho nos olhos e na boca, sim. Keisha Buchanan, Jennifer Hudson, Tyra Banks e Kerry Washington (musa!) estão aí pra comprovar. Ambas optaram por um olho mais marcado com lápis preto em cima e embaixo, e esfumado na parte do côncavo.

Já Rihanna, Jéssica Alba e Salma Hayek seguiram a linha mais discreta e clássica. Enquanto Mariana Rios foi pro lado mais dramático, optando por um tom de laranja metalizado também nos olhos. Nesse caso, muito cuidado para não pesar na mão, né?



O combo delineador + batom também fica uma graça. Leighton Meester, Christina Hendricks e Emma Stone apostaram na dupla. Ah… e o que é a pele de Kate Bosworth nessa foto e o penteado incrível meio podrinho? <3

Abaixo, fiz uma seleção de batons laranja com opções nacionais e internacionais. Já usei o Morange, da MAC, e o Love Devotion, da Nars, que são incríveis. O da marca canadense é bem chamativo, assim como famoso Ruby Woo, apesar de o primeiro ter textura Amplified Crème e o outro, Matte.



1. Coral Impact - Avon
2. Apricot - O Boticário
3. Modern – Duda Molinos
4. Day Lilly – Shisheido
5. Love Devotion - Nars
6. Coral - Revlon
7. Neon Orange – MAC
8. Good To Go (Pro Longear Lip Cream) - MAC
9. Siren - Revlon
10. Morange - MAC

22 de maio de 2014

Os looks do Billboard Music Awards 2014!

GPois é, os eventos gringos estão bombando! Esse final de semana, por exemplo, rolou o Billboard Music Awards! Ok, não foi um red carpet super disputado, mas evento bom é aquele mais simples que dá pra gente aproveitar as ideias pro nosso dia-a-dia! Então vamos lá!

Amei o look da Sarah Hyland. Achei super moderno e jovial. A sandália também era linda. Cher Lloyd achei meio 'montada'. Não gostei do cabelo, nem dos detalhes em preto no vestido. Shakira optou por um look curto, mas todo bordado. Achei bonito. Adoro esse recorte-afina-cintura. Jordin Sparkles escolheu um pretinho curto super brilhoso e mandou bem. Achei legal também os pontos de cor da bolsa e do brinco.

Kendall Jenner me decepcionou de novo. Gostei da calça, do sapato e da bolsa, mas não curti o body. Também não morri de amores pelo look da KylieLindsey Stirling escolheu um look mais rocker e ficou bom nela, mas achei sem graça. JLo usou um vestido branco super discreto, mas muito elegante, ao final de suas apresentações. 

Shania Twain escolheu um pretinho básico levemente ousado e... só, ficou ok! Nicki Minaj eu quase gostei, mas aquele pedacinho de peito aparecendo na parte de baixo não me agradou. Até que eu gostei da ousadia da Kelly Rowland sabia? Geralmente, não curte esses decotes, mas achei que ela - literalmente - segurou o estilo. E Kesha, parece que resolveu virar uma pessoa limpinha e foi mega elegante e arrumada pro evento. Arrasou!

Carrie Underwood está tão morena né?! Acho que alguém andou abusando do bronzeador. Quanto ao look, quase gostei também, mas achei a parte de baixo muito nada a ver com a parte de cima. Agora para tudo!Claudia Leite foi uma das únicas artistas brasileiras convidadas pro evento, aí a pessoa me coloca esse look mais ou menos?! Péssimo! Cadê aquele aquele monte de brilho que ela usava no The Voice?! Iggy Azaleatambém escolheu um look esquisitinho né?! Só gostei da cor. Agora a JLo eu gostei. Achei o decote bonito, a transparência moderada e esse cabelão solto achei lindo!

Amei o look da Chrissy Teigen, achei sexy, ousado, super moderno e muito bonito. Lucy Hale também me decepcionou. Apesar de colorido, achei o look meio triste e sem graça :( . Gente, Miranda Lambert eu nem tinha reconhecido de tão magra!! Mas não curti o look, achei muito Teen pra ela, acho que é por causa da cor. E o sapato preto pesou, né? Talvez um nude ficasse bem! E pra finalizar, não curti nem um pouco o look todo da Aubrey Peeples: vestido feio, sapato feio...

E vocês, curtiram os looks?

21 de maio de 2014

T-shirt: casual, trabalho e noite!

Nada como uma produção básica do tipo: t-shirt, jeans (short ou calça), sapatilha confortável, bolsa bonita e bijoux power. No entanto, não é porque o look é simples, que ele precisa ser sem graça, né?

As camisetas, que um dia foram apenas sinônimo de rebeldia e rock’n’roll, ganharam outra conotação (fashionista!) e está presente em produções de trabalho, à noite e também em passeios casuais, como uma ida ao shopping.

Diversos estilos abrigam as tees de maneira natural. No dia a dia, é fácil combinar as camisetas com calças, leggings e shortinhos para as mais diversas ocasiões. Bateu um friozinho? Cardigans, jaquetas de couro e blazers podem ser ótimas alternativas pra aquecer. O importante é incoporar o que você acha bacana na moda com a sua identidade.



Quem disse que camiseta não cai bem no trabalho? Ok, que nem todos os ambientes aceitam um dress code mais casual, mas as tees também funcionam com peças mais sérias. Aposte em tecidos rígidos e peças de alfaiataria para compor a produção de trabalho. Blazers, calças com corte reto, saias em linha A e bolsas estruturadas podem funcionar bem.



Já para a noite, onde, em geral, o dress code é mais livre, a camisetinha junto com uma peça imponente na parte de baixo, faz um ótimo trabalho. Paetês, pedrarias, tecidos luminosos, estampas e um salto podem deixar o look mais glamouroso. Outro item que pode ajudar nesse upgrade da tee é uma maxibijoux. Brincos ou colares são infalíveis!




19 de maio de 2014

Inspiração do dia

 A nova fase fashionista de Emma Watson é pra lá de inspiradora. Não só quando o assunto é maquiagem e cabelo, mas, principalmente, quando falamos em moda e estilo. Gosto quando ela é modernosa apostando nos vestidos com estampas e shapes diferentes, mas deu pra perceber que a nova stylist Sarah Slutsky vem apostando num olhar mais maduro e ainda mais sofisticado (obviamente com o pleno consentimento da própria Emma).
botica-urbana-emma-watson-premiere-noah-j-mendel
Esse macacão é maravilhoso, sofisticado, quase minimalista e sexy, não precisa de muito. Mas dá brecha pra um detalhe complementar, que talvez não fizesse diferença ter ou não ali: o bracelete por cima da manga. Pode até ser desnecessário, mas eu achei tão útil na parte de “fazer além” que acabei vendo com outros olhos.
botica-urbana-emma-watson-premiere-noah-j-mendel-detalhes
botica-urbana-emma-watson-premiere-noah-beleza-batom
Diva da M.A.C segue bem essa linha dark Lorde da beauté! Aliás essa é outra parte que me faz mais fã dela: as ótimas escolhas pra cores de batons. Sério, ainda não a vi errar nesse quesito. A sombra rosada e o blush meio boneca ficaram bem harmoniosos.
botica-urbana-emma-watson-premiere-noah-beleza-cabelo
Pra finalizar: por mais banal que esse penteado seja e por mais que eu não tenha curtido o formato dos fios (que nem tá liso nem ondulado definido) gosto super da intenção! Atualizar o penteado mais usado pelas famosas nos red carpets com grampinhos milimetricamente espalhados foi uma ideia boa e já fiquei com vontade de fazer igual! ;)

16 de maio de 2014

Dicas de Produtos para Penteados

Você sabe o que ter em mãos para fazer um penteado noturno ou dar aquele truque no seu dia a dia? Pois é, quase ninguém pensa nisso, mas ter em mente quais produtos usar faz toda a diferença.  Mas estou aqui para te ajudar a escolher os melhores produtos para penteados.
Dicas de Produtos para Cabelo e Penteados
 São produtos que você encontra em qualquer loja de cosméticos e são baratinhos. Tirando a chapinha, babyliss e secador, todo o resto é super em conta e não é necessário comprar tudo! Veja o que mais se adapta no seu cabelo e modo de vida.
Dicas de Produtos para Penteados
Produtos para penteados
1. Elástico de Silicone Preto: Muito mais neutro para quem tem cabelos mais escuros.
2. Elástico de dinheiro: Colocar dois grampos (um em cada lado) e prender com força o rabo de cavalo. Explico melhor em um novo post. É ótimo fazer este truque!
3. Grampos Invisíveis: Ótimos para finalizar penteado.
4. Grampos Grandes: Para quem tem muito cabelo, acho perfeito para fazer um coque ou prender as mechas.
5. Grampos Normais: Tem que ter para qualquer penteado.
6. Elásticos mais Grossos Normais: Para fazer um rabo de cavalo bonito, que não necessite de acabamento.
7. Elásticos Coloridos de Silicone: Para quem gosta de finalizar as tranças com um toque mais feliz.
8. Escova: Para deixar o cabelo bem lisinho.
9. Chapinha: Para alisar ou fazer cachos.
10. Grampos Coloridos: Para o dia a dia, dando um toque divertido no look.
11. Grampos Dourados: Para quem tem as madeixas loiras ou com mechas.
Dicas de Produtos para Penteados
12. Babyliss: Fazer cachos e penteados estilo Gisele.
13. Protetor Térmico em Spray: Maravilhoso né? Não podemos deixar os nossos cabelos sem cuidado!
14. Escova com cabo fino: Para modelar e polir as mechas.
15. Secador: Acho que não precisa de explicações né?
16. Pente: Perfeito para penteados. Repartir, separar cada mecha.
17. Spray Fixador: Não pode faltar na hora de finalizar o penteado.
18. Escova Raquete: Pode desembaraçar e alisar com secador.
19. Bob com Velcro: Para quem quer os fios com volume é ótimo ter em casa!

14 de maio de 2014

Seu sapato, seu jeans

Tá, que jeans é uma peça democrática e isso não é novidade nenhuma, mas sabe uma coisa que venho reparando e achando super bacana? Que às vezes o que dá o tom da produção da sua calça velha de guerra é o sapato!
A parte de cima pode até estar bem parecida, mas se o sapato é diferente, pode ter certeza que o estilo dá aquela mudada junto com ele. Vem ver!
calca jeans
Fino com Salto Alto
Jeans é a cara da descontração e está longe de ser uma peça fina, mas coloca um scarpin com o salto bem alto na fita e vê se na hora ele não ganha aquele up!
Casual com All Star
Viram que a produção está quase igual à de salto alto, mas com all star fica mega “tô confortável, só pela sola do pé estar toda chapada no chão.
Para Ficar Pesado
Seu negócio hoje não é leveza. Então, vá de coturno!
Para Ficar Boyish
Tá aí uma coisa que eu amo: aquela produção meio menininho com peças masculinas, mas que no fim acabam ficando femininas e lindas. Para apostar nessa vertente, oxford é a parada.

12 de maio de 2014

#amordemãefaladeira - resultado do sorteio

O Dia das Mães passou mas deixou um sentimento de amor ainda maior no ar! <3

Depois de alguns dias na ansiedade, finalmente saiu o resultado do nosso sorteio #amordemãefaladeira, que presenteou nossa querida cliente Lívia Chaves. Quem acompanhou de pertinho viu que as candidatas transbordaram amor, estilo e muitos acessórios Faladeira nas fotos. Ou seja, a escolha foi difícil!

Para mostrar o quanto legal foi esse sorteio, vamos ver as principais fotos!


Lívia, parabéns! Que você e sua filhota continuem cheias de amor para dar!


10 de maio de 2014

Base na maquiagem, vamos usar?

A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras.

Se bem escolhida, o resultado de uma base bem aplicada será surpreendente: pele lisinha, sem manchas e totalmente uniforme.

Mas tome cuidado: Uma Base mal aplicada pode deixar o rosto marcado e envelhecido, quando o que se quer é rejuvenescer. Além de escolher o produto certo, você precisa saber como aplicá-lo para não ficar com a pele escura demais. Para isso, escolha um tom parecido com a cor da sua pele.
É importante não se esquecer de passar base no pescoço, no colo e nas orelhas. Inclusive na nuca se ela for aparecer. 

Dicas para uma aplicação uniforme

- Limpe bem e hidrate a pele para começar.

- Aplique o filtro solar.

- Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.

- Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço. Se você for usar uma blusa tomara-que-caia ou bem decotada, passe-a também na nuca.

- Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.

- Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.

DICA: Cuide bem da sua base! Como é usada em pequenas quantidades por vez, o produto costuma durar bastante. Evite deixar sua base exposta ao sol para não amolecer, perder a textura e estragar mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade. Depois de um ano, geralmente já é hora de jogar no lixo e comprar uma nova.


8 de maio de 2014

Sorteio: mãe Faladeira ❤

Oba! Mais novidade para o Dia das Mães na Faladeira! Presentear quem a gente ama é tudo de bom, ainda mais quando é um acessório de luxo, atemporal e que arremata o look do dia como poucos outros. Pensando nisso, criamos um sorteio especialmente para nossas clientes. Tire uma foto bem linda usando acessórios Faladeira com a sua mãe e coloque as hashtags #amordemãefaladeira e #faladeiraacessórios e concorra a uma pulseira da linha LOVE.
Já está valendo, agora é só torcer! Boa sorte! :)


7 de maio de 2014

Dia das Mães com Faladeira

Com a aproximação do Dia das Mães, a pergunta que não quer calar é: o que você vai dar de presente?

Cremes, perfumes e roupas funcionam, mas é um presente tão clichê, né! Um final de semana fora de casa, relaxando, é uma ótima opção, mas provavelmente sairia bem mais caro. Outra dica bem legal é levar sua mãe para almoçar ou jantar e presenteá-la com um acessório Faladeira. Não tem como errar! Afinal, que mãe não ama uma bolsa, anéis, brincos, pulseiras, cordões e lenços?

A variedade é tão grande que você sai de  lá com presente para ela, para você, amigas e tudo mais! Inspire-se, aqui! #vemparaafaladeira

6 de maio de 2014

Sofá colorido

Quem já teve vontade de ter um sofá bem colorido, mas ficou com medo de arriscar toda a decoração? Calma! Não é nenhum bicho de sete cabeças. E se você ainda tem esta vontade aí no fundinho do coração, tenho algumas dicas que vão te ajudar.O sofá colorido tem chamado a minha atenção há algum tempo. Tenho visto muitas imagens de salas inspiradoras com sofás super coloridos que tornam-se o centro das atenções da decoração, por isso para escolher o ideal é preciso levar em consideração diversos fatores.sofacoloridoUsar tons fortes ou inusitados em peças grandes é algo arriscado. Mas acreditem, não é tão difícil! É só ter cuidado com os complementos do ambiente, coordenando cores e padronagens. De preferência opte por parede de cor neutra para equilibrar o ambiente e não deixar tão cansativo, assim seu sofá terá ainda mais destaque. Você pode usar as clássicas paredes brancas, mas também pode optar por cinzas ou ocres. Texturas e estampas também ficam ótimas, elas podem ser usadas nos tapetes ou até um mix de almofadas.sofacolorido1Mas, não é só porque o sofá tem cor vibrante que o resto precisa apagar (nada de palidez). O contraste de cores também é uma ótima opção, para isso é só escolher cores complementares – azul e verde, vermelho e rosa, amarelo e cinza…- Na dúvida de que cor usar, compre primeiro o sofá que tanto amou, depois faça o teste com tecidos coloridos que já tenha em casa. ;)sofacolorido2

5 de maio de 2014

Inspire-se em looks para a Copa e esteja na moda à brasileira

colecao-farm-copa-2014-brasil-na-moda
Faltando menos de dois meses para o evento mais esperado e polêmico dos últimos tempos, a Copa do Mundo no Brasil é uma das grandes apostas do mercado da moda brasileira. Para puxar a comercialização da moda nacional, grandes marcas já mostraram suas identidades dentro desse tema, como, por exemplo, a Osklen, a Colcci, C&A entre as multimarcas e a mais recente marca carioca Farm, com uma mini coleção fofa demais. Assim, sabendo que o Brasil está na moda, não basta comprar peças em verde e amarelo para ter estilo, tem que saber se produzir para fazer bonito dentro e fora dos estádios. Vem ver as sugestões:
colcci-campanha-primavera-verao-2014-brasil-na-moda
A primeira dica antes de sair comprando, é pensar em adquirir peças que possam ser utilizadas em futuras produções, sem ficar com cara de look de Copa do Mundo o ano todo.
Para isso, uma boa opção é escolher peças de cores lisas, com apenas uma cor da bandeira, sejam, camisetas, saias, shorts… e dar um toque na produção com acessórios, artigos da copa, como bandeiras, chapéus, camisetas divertidas com dizeres dentro do tema ou até mesmo uma maquiagem com as cores da seleção.
looks-para-a-copa-do-mundo-verde-amarelo
campanha-Osklen-inverno-2014-thairine-garcia
Caso não resista a uma peça que remeta a bandeira do Brasil, existem novidades em criações de designers de moda, que valem o investimento. Um bom exemplo são as criações de alguns estilistas, como, Patricia Motta, Vivaz, Tetê Rezende e Alessa, que a convite de Tereza Santos, exploraram sua criatividade com muita arte e customizaram o maior ícone do futebol brasileiro, a famosa camisa 10.
Tetê-Rezende-croche-camisa-10vivaz-camisetas-10-brasilcouro-camisa10--patricia-motta-espelhos-camisa10-Alessa
Já a carioca Farm lançou uma mini coleção, que reúne as características femininas em estampas e modelagens da marca, dentro da sua interpretação sobre o estilo na copa. Assim, traz desde top croppeds customizados à ponchos verde e amarelo, já que o evento acontece em pleno outono-inverno brasileiro.
farm-mini-colecao-look-copa-brasil
colecao-farm-copa-2014
Por isso, na hora de montar seu look de Copa do Mundo, lembre sempre que é um evento esportivo, mas dependendo da ocasião que irá se produzir, o tênis caíra bem apenas para assistir aos jogos em locais mais informais e poderá dar lugar a um bom salto em ocasiões mais sociais.