18 de maio de 2015

Bolsa da Vez: Chloe Drew

Sai semana de moda, entra semana de moda e sempre fica algo marcado, uma peça que foi usada a exaustão pelas fashionistas, um acessório, um modelo específico de sapato, um tipo de bolsa…
Viraliza sabe? Parece desespero coletivo de ter a it peça do momento e no MOMENTO certo já que em pouco tempo será copiada por fast fashions e chegará em nossas mãos ávidas por moda e tendência e claro, num preço mais amigo.
A jogada certeira é saber comprar, na cor certa, no modelo atemporal. Aquele que poderá ser usado por muito tempo mesmo quando a febre passar. Quem optar por esperar a inspiração na fast fashion, pode (e deve) arriscar por cores e detalhes, mas quem for quebrar o cofrinho, e se isso for algo sofrido, melhor pensar bem sobre seu novo investimento!
Hoje vou mostrar uma bolsa que fez a cabeça das mocinhas do street style gringo e 11 em cada 10 fashionistas usaram no ano passado: a Drew Bag da grife Chloe!
Segundo a Dona Chloe, a Drew Bag é uma bolsa super feminina, porém de presença forte, fina e elegante que pode ser usada tanto de dia quanto a noite. Seu desenho é simples e bem setentista (dos anos 70), mistura curvas delicadas com detalhes pesados, quase masculinos. É a bolsa da menininha meiga e delicada mas que tem força e determinação. Tipo a gente.
chloe1chloe2
chloe4chloe5chloe6

15 de maio de 2015

Arrumando a mala de viagem

Planejar a mala é o primeiro passo para iniciar a viagem com o pé direito e sem imprevistos desagradáveis, como roupas manchadas, amassadas ou peças esquecidas. Veja dicas para aproveitar ao máximo a viagem. ;)
ferias-mala
1- Faça uma pesquisa sobre o clima no destino e a temperatura prevista durante a estada na cidade. É importante também verificar os eventos programados para montar a roupa a ser usada em cada ocasião.
2- Separe as peças e coloque em cima da cama. Depois de todas organizadas, cheque as alternativas de combinações das roupas e despreze tudo que for desnecessário ou pareça excessivo. Selecione as peças íntimas, meias, acessórios e não se esqueça dos cintos.
3- Escolha as malas, de preferência uma de tamanho médio e uma menor; e verifique se estão totalmente limpas, livre de mofo e odores, que podem ser transferidos para as roupas.
4- Chegou a hora de montar as malas! Na mala pequena é indicado colocar os calçados, os nécessaires com produtos de beleza e remédios. Para fazer a mala de retorno é indicado ocupar cada espaço, inclusive a parte interna dos calçados, com tubos de cremes, meias usadas, o que inclusive os protege. Interessante também ter uma embalagem a vácuo para ajudar comprimir as roupas sujas na volta.
5- Na mala média, coloque primeiro as peças íntimas e menores no fundo, aproveitando todos os espaços da bagagem. Os cintos vão esticados, acompanhando o contorno das laterais da mala. Distribua as peças deixando-as o mais aberto possível, usando toda a extensão da mala, evitando ao máximo dobrá-las para não amassar tanto e não gerar volume desnecessário. Indica-se lavar as camisas na lavanderia e solicitar que sejam dobradas, assim, seguem direto para a mala e ficam perfeitas para serem usadas na viagem.
6- Hora de fechar as malas! Não se esqueça de identificar sua bagagem, inclusive internamente, pois às vezes as etiquetas caem. E coloque um toque pessoal: uma fita colorida, um adesivo ou uma plaqueta sempre ajudam na hora de recolher a bagagem na esteira. Boa viagem!

11 de maio de 2015

Make e cabelo para copiar já!

Em tempos de Carnaval, bailes e muitas festas temática, inspirações de cabelo e maquiagem nunca são demais! Os desfiles, por exemplo, são uma ótima oportunidade de encontrar muitas ideias viáveis de se colocar em prática nessa época do ano, onde o calor é grande mas a vontade de cair na folia é maior ainda. O desfile da Louis Vuitton  de 2011 tem um desses look apaixonantes, justamente por parecer – pelo menos – fácil de fazer em casa: uma tiara fina com pedras (strass) contrasta com o cabelo com coque bagunçado. Na pele, muito preto nos olhos, iluminador e mais nada, para não pesar. Princesa moderna!

louis vuitton spring 2012 Make e cabelo para copiar já!
Com um mousse para dar volume e spray para segurar os fios, acho que tenho a habilidade! Ainda mais para fazer um coque assim! Vamos tentar?

4 de maio de 2015

Ser o que somos e se mostrar cada vez melhor

Entre relacionamentos e romances podemos nos perder e, como reflexo, abandonamos um pouco (ou muito) daquilo que faz da gente o que mais buscamos ser – vaidosas e confiantes, com a autoestima lá no alto e uma imagem que reflete nossa personalidade, gostos e vontades. Mais do que avaliar o que pensamos sobre nos mesmos é questão de sentir e de ser aquilo que podemos ser, exteriorizando em roupas, traços, formas, cores e detalhes de acabamento uma maneira de amor próprio que tanto alimenta aquela sensação de: “ei, eu estou aqui… e eu existo e sou incrível!”.
inlove
Ao quebrar um ciclo ou ver uma porta se fechar – até mesmo quando a realidade do bloqueio fica clara -, temos a oportunidade de mudar as regras do jogo, deixando de lado aquilo que nos acomoda… revertendo a situação, mostrando quem manda em si mesmo. Chega a chance de nos colocarmos novamente no comando e não mais em busca do que é mais simples, mais prático ou mais fácil (ou do que incomoda menos o terceiro). Na moda: a busca pelo conforto é o que aparece como mais raso e prático, escondido por entre desculpas mil… Não aquele conforto que serve de trampolim para outras características, mas sim aquele que esconde características que renderiam muito mais se fossem exploradas, seja a sensualidade ou o interesse pelas tendências. Só que aí é que está. Para que se esconder do mundo e de todos? Deixar-se embelezar e se mostrar atraente perante os próprios olhos e aos olhos do mundo é uma maneira de se valorizar e de dar as cartas. Aos que gostam e se amam esse cuidado estético nada mais é do que natural e esperado… afinal, é bom ver o seu parceiro bem – assim como a lógica contrária também deve ser válida. Recordações que provam que confiança no outro é a base para fazer tudo, em todos os sentidos, dar certo.