21 de janeiro de 2016

7 dicas para fazer os olhos parecerem maiores com maquiagem

Se você já viu fotos de celebridades sem maquiagem, sabe o quanto sombras, lápis de olho e rímel fazem toda a diferença. Maquiadores que trabalham regularmente para o tapete vermelho não dispensam esses itens em seus truques para valorizar os olhos de suas famosas clientes. Quer fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes? Experimente estas dicas de especialistas!
mak3
– Cílios Longos abrem imediatamente o olhar. Antes de usar uma mascara, use o curvex para garantir que seus cílios se curvem, tornando-os mais definidos e mais alongados. Este é um passo muito importante para garantir que seus olhos ganhem mais expressão.
– Medo de usar delineador escuro por achar que vai fazer seus olhos parecerem menores? Isso não acontece se você fizer da maneira correta. O segredo é evitar linhas grossas. E quando for delinear ao redor dos olhos, que é isso o que realmente faz com que os olhos pareçam maiores, tente o delineador preto ou azul marinho complementados por sombras das mesmas cores que também devem ser aplicadas nos cílios superiores e inferiores.
mak1
– Se você quiser fazer seus olhos parecerem maiores e mais afastados, evite exageros e lembre-se que o menos é mais. Tenha sempre duas tonalidades de sombras – uma mais escura e um tom mais claro que o da sua pele. Comece com a sombra mais escura no canto externo dos olhos e siga com o tom mais claro no centro e no canto interno do olho.
– Sempre passar lápis branco na linha interna dos olhos, isso funciona como uma ilusão de ótica para ampliar o branco dos seus olhos, os fazendo parecerem maiores.
– O preenchimento de suas sobrancelhas faz com que elas pareçam mais grossas e cheias, dando a ilusão de mais espaço entre o arco da sobrancelha e a pálpebra. Para defini-las use uma sombra em pó de acordo com a cor de suas sobrancelhas.
– Enquanto sombras cintilantes e metalizadas são mais indicadas para o glamour da noite, sombras opacas são ótimas para usar no canto externo do olho em qualquer ocasião. Você pode afumá-las para cima em direção ao côncavo para fazer seus olhos realmente parecerem mais abertos.
mak2
– Se o seu objetivo é adicionar profundidade aos seus olhos, tente este truque: Aplique uma sombra perola por todo o olho e uma sombra mais escura (marrom ou preta) no côncavo para fazer o contorno dos olhos. Os tons contrastantes dão aos seus olhos um efeito tridimensional. Finalize com aquele delineador gatinho em preto contornando todo o olho e bem puxado na ponta.
Gostaram das dicas?

8 de janeiro de 2016

Aproveite melhor suas peças!

Quem nunca reclamou que não tinha roupa, mas o armário estava lotado de peças? A questão é que muitas pessoas acabam fazendo compras, sem pensar em como combinar com o que já tem em casa, ou adquirem algo fora do seu estilo. Daí fica tudo encalhado no fundo do armário. :(
Pensando nisso, separei algumas dicas ótimas para que que a gente possa aproveitar melhor o que já temos.
Peças versáteis
Um grande erro que cometemos ao comprar roupa é limitar o olhar sobre a peça, restringindo seu uso. O ideal é comprar uma peça já pensando em duas ou três possibilidade de uso. Ou seja, comprar uma regata básica que pode ser usada para dia-a-dia casual, para o trabalho e também para uma festa a noite.
regeta
Acessórios mágicos
Se tem um item com um poder incrível de mudar o visual é o acessório. As apostas são para aqueles que conseguem transformar o look, como por exemplo, os lenços e maxi colares.
acessorios
Sobreposições: o poder da terceira peça
Depois de um look pronto, básico ou não, ainda existem coisas que podem ser feitas para melhorar ainda mais. Usar uma terceira peça pode ser a solução para incrementar o look. Minhas sugestões são: Blazer, coletes ou cardigãs. Experimente ter um de cada em cores neutras (como preto ou branco), ou em cores do momento (as cores da estação!).
Você vai A-MAR o resultado!
sobreposicoes

Espero que essas dicas ajudem vocês…

4 de janeiro de 2016

Como reduzir a oleosidade da pele

É importante começar dizendo que a oleosidade da pele é um fator genético, o que significa que se a sua pele é oleosa nenhum produto vai transformá-la em normal ou seca, por exemplo, porque não existe nenhum produto ou tratamento que acabe com a oleosidade para sempre.
O que existem são produtos que diminuem a oleosidade, que mantém o brilho controlado, a pele mais sequinha e que dão uma segurada boa no problema. E são nesses produtos que você precisa apostar, tendo uma rotina de cuidados constante.
NÃO DÊ TRÉGUA NA ROTINA DE CUIDADOS!
O que faz a diferença na oleosidade é a rotina diária de cuidados com a pele. Ou seja, isso que você não pode abrir mão!
E uma rotina de cuidados não precisa ser complicada ou demorada, ela é simples, bem simples, e tem poucos passos, olha só:
  1. Lavar a pele: a pele precisa ser lavada de manhã e de noite com produtos específicos para a pele oleosa. Não se deve lavar a pele mais vezes porque o efeito rebote existe – a pele tende a ficar ainda mais oleosa.
Esse cuidado, a limpeza da pele, é o mais importante pra mim, porque é com ele que a gente remove as impurezas, resíduos e usando o produto certo, o controle da oleosidade é cada vez mais eficaz.
  1. Tonificar a pele: muita gente questiona se é preciso mesmo usar o tônico facial, a verdade é que é indispensável, porque além de complementar a limpeza, ele regula o pH da pele, que tende a ficar mais ácido após o uso de sabonetes, tonifica e, a depender dos ativos, ajuda no controle da oleosidade.
post
Quem tem pele oleosa deve evitar tônicos que tenham álcool, pois ele (o álcool) pode dar efeito contrário e deixar a pele ainda mais oleosa. O ideal é procurar produtos adstringentes, que limpem profundamente e evitem a obstrução dos poros.
  1. Hidratar a pele: se engana quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratante, pois a hidratação é medida pela quantidade de água no interior de cada célula, não pela quantidade de óleo.
Um bom hidratante facial, com ativos que não só hidratem, mas ajudem a controlar a oleosidade a também a matificar a pele faz diferença.
  1. Proteja a pele: o protetor solar é o “último” cuidado e faz bastante diferença que ele realmente ajude a segurar o brilho e a controlar a oleosidade.
Seguindo essa rotina de cuidados, a oleosidade é reduzida, mas você precisa seguir “de verdade”, todos os dias. E não dá pra esquecer, também, que evitar produtos e maquiagens oleosos vai ajudar bastante, então fiquem atentas!