11 de junho de 2014

Dica de livros para as férias

Junho/julho é praticamente os meses universais das férias. E, para aproveitar esse tempo livre, nada melhor do que leituras que nos enriquecem e complementam nosso aprendizado.



“A culpa é das estrelas” – John Green
Quando comentei com umas amigas que queria ler esse livro, todas falaram algo do tipo “tá louca? Vai ficar deprimida e chorar horrores”. Nada amedrontadoras, né? haha. Mesmo assim, quis ver por mim mesma como desenrolava a história de amor de dois adolescentes enfrentando o câncer. Apesar de triste, achei demais a maneira que a personagem principal, Hazel Grace, enfrentar a vida, de um jeitinho mal humorado encantador. Ah! A trama vai virar filme, já deve ter estreado!

“Como ter uma vida normal sendo louca” – Jana Rosa e Camila Fremder
Quem acompanha as autoras nas redes sociais tá acostumado com o bom humor e o toque de ironia em tudo que escrevem. Assim, o primeiro livro da dupla não poderia ser diferente. Elas definem como uma “autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações”. E de fato é. É impossível não se identificar com pelo menos um dos ensinamentos – que foram baseados em experiência próprias e de amigas. Em algumas páginas, me peguei chorando de rir. Em outras, refletindo sobre as minhas atitudes – sem deixar o riso de lado, é claro. :)



“Como fazer amigos e influenciar pessoas” – Dale Carnegie
O título é estranho? É. Mas esses é um dos livros mais indicados em administração e empreendedorismo. Foi escrito em 1937 e já passou por mais de 50 edições. Apesar de não rolar química com o nome, temos que respeitar, né? De acordo com David Maister, professor de Harvard e referência em empresas de serviços profissionais, este é o “melhor livro de negócios já escrito”. Apesar de ter uma linguagem um tanto antiquada, o conteúdo é mesmo incrível, com ensinamentos pra levar pra vida inteira.

“Faça acontecer” – Sheryl Sandberg
A autora é chefe operacional do Facebook e também já passou pelo Google. Apesar de feminista, o conteúdo não é um combate entre mulheres e homens e sim uma proposta de igualdade no mundo dos negócios, que é soterrada pela presença masculina. O prefácio, escrito por Luiza Trajano, do Magazine Luiza, é totalmente encorajador – e de arrepiar. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário