Pincéis são fundamentais para melhorar as técnicas de maquiagem! Mas se você acha que ter mais de dois pinceis é coisa de profissional ou acha que entre tantas opções, escolher qual usar não é tarefa fácil… Seus problemas acabaram! Vem cá, que vou te contar tim tim por tim tim, não vai sobrar nenhuma dúvida!
dicas básicas
- Pincéis mais densos (com as cerdas mais durinhas) fazem aplicações mais precisas, se quiser efeito esfumado procure os pinceis mais fofos.
- A densidade do pincel também define o tipo de cobertura, pinceis mais densos proporcionam maior cobertura, por isso de gosta de pele mais natural, por exemplo, escolha um pincel de base mais molinho.
- No geral pincéis de cerdas naturais são ideias para produtos em pó e cerdas sintéticas para produtos líquidos e cremosos.
- Independentemente do pincel, produtos cremosos e líquidos devem ser aplicados com com batidinhas para não arrastar o produto (exceto com o pincel língua de gato).
- Vários pincéis são multi funções, então o uso vai do gosto do freguês. Teste para saber qual adapta melhor a sua técnica.
- Quando for comprar um pincel, leve em consideração o tamanho dele. Por exemplo, se tiver olhos pequenos, não compre um pincel grande para esfumar o côncavo.
- Pincéis de boa qualidade são caros, mas também s cuidar bem dele, eles duram uma eternidade. Nesse post aqui conto meus cuidados com meus pincéis.
- Apesar de existir milhões de tipos de pinceis, para algumas tarefas, os dedos são imbatíveis. Eu por exemplo, adoro passar corretivo com os dedos, o resultado fica mais natural.
- Se sua pele não for oleosa, aposente o pincel gordão de pó. Use as versões melhores apenas para aplicar pó nas áreas em que passou corretivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário