14 de agosto de 2015

O estilo de Alexis Foreman

O Pinterest é uma verdadeira fonte de informação – passeando pelo site acabei encontrando uma foto do seguinte look: jeans + camiseta navy, oxford preto nos pés, pele natural + batom vermelho e cabelo loiro – daqueles pra ninguém botar defeito, sabe? Pesquisando mais sobre a pessoa de estilo básico e nada monótono, cheguei ao Style Memos, blog da britânica Alexis Foreman.
alexis foreman - style memos - looks - beleza natural - estilo - maquiagem - cabelo - loiro - ondulado - just found 02
Assim como todas nós, ela se divide entre mil tarefas: é designer – trabalha há mais de 12 anos no mercado -, cuida do blog, de vez em quando pega uns jobs de modelo – já posou até pra campanha da Dove -, é casada, e, acima de tudo, é mãe de três meninos. Podem imaginar o pique que ela tem pra lidar com tudo isso? É pra admirar mesmo!
alexis foreman - style memos - looks - beleza natural - estilo - maquiagem - cabelo - loiro - ondulado - just found 01
alexis foreman - style memos - looks - beleza natural - estilo - maquiagem - cabelo - loiro - ondulado - just found 001
Como vocês podem ver, o estilo da Alexis é composto por cores sóbrias, peças com bom corte e sempre brincando bastante com texturas, seja com um pullover de tricô ou com uma calça de couro. Além disso, ela consegue misturar peças bem sérias com elementos mais esportivos, como toucas, tênis e mochila.
Nas joias, o minimalismo também continua, com anéis, brincos e relógios mais discretos –  no máximo com pedrarias elegantes. Enquanto nas bolsas, o preto é sempre a pedida, em modelos diferentes, de clutch até aquela bucket de todos os dias. Já nos pés, a blogger prefere ousar mais – sem sair dos tons neutros, claro – e não resiste às botinhas e sandálias mais conceituais.
Mesmo tendo estilo superapurado, a designer é gente como a gente e, muitas vezes, passa por momentos de tédio na hora de se vestir. Ela contou em uma entrevista que, pra estimular a criatividade, costuma entrar nos blogs Man Repeller, da Leandra Medine, e Stop Right Now, da Jane Min. Um dos seus ícones de estilo é a Linda Rodin, stylist nova-iorquina.
alexis foreman - style memos - looks - beleza natural - estilo - maquiagem - cabelo - loiro - ondulado - just found 06
Alexis18-06-2015-18
No quesito cabelo, os fios da loira têm corte e mechas impecáveis, que combinam muito com ela. O que eu acho mais legal é que ela consegue, mesmo com cabelo bob assimétrico, diversos efeitos, como liso elegante, messy controlado, bagunçadinho despretensioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário