18 de agosto de 2014

5 dúvidas sobre maquiagem

Sempre temos algumas dúvidas sobre maquiagem, né? Nem que seja como aplicar o delineador, que gera questões até hoje rs... Bom, para facilitar o nosso dia a dia e a rotina diária de beleza, vamos conferir algumas dicas e truques de beleza!


1. Como passar o delineador

O segredo para um delineado bonito, seja com lápis, sombra ou delineador caneta, é manter a mão firme. A dica é se aproximar do espelho e apoiar o cotovelo numa mesa. Delicadamente encoste o pincel contra a pele e faça traços bem de leve até contornar todo o olho.
Se preferir, use um lápis de olho para fazer uma linha fininha bem rente aos cílios superiores para funcionar como guia. Comece a traçar de dentro para fora, tomando cuidado para que o traço fique sempre bem feito.
Não sei como você achará mais fácil, com o olho aberto ou segurando o cantinho do olho, tipo fazendo “olhinho de japonesa”! Experimente as duas formas para ver com qual você se sente mais segura.
Dicas
- Para preencher o espacinho que geralmente fica entre o traço de delineador e a raiz dos cílios, use o próprio delineador ou lápis de olho, e se borrar, limpe com cotonete.
- Se o delineado ficar melhor em um olho do que no outro, procure começar sempre pelo lado que você tem mais dificuldade e deixar simétrico no lado em que você tem mais prática.
- Outro jeito de fazer o traço do delineador é com pincel e sombra – além de ser mais fácil de passar, dá pra variar bastante as cores do make. Para fazer, umedeça um pouco a ponta de um pincel chanfrado (aquele cortado na diagonal) e encoste na sombra. Comece do meio da pálpebra e vá até o canto; depois, vá do canto interno até o meio.

2. Como fazer delineador gatinho?

O segredo para fazer o delineador gatinho é inclinar a cabeça para trás olhando para o espelho. Com o próprio pincel do delineador (a ponta precisa ser bem fina), puxe o traço a partir do meio da pálpebra superior até o final do olho. Faça um traço reto, pois quando você voltar a cabeça à posição normal perceberá que terá formado um “rabinho”. Se precisar, retoque o traço com cotonete.

3. Existe uma cor de blush adequado para cada tonalidade de pele?

Existe e a regra é básica: as morenas-clara e orientais devem optar por tons de blush que sejam quentes, puxados para o amarelo, como tons de pêssego. Se você for branquinha, prefira os tons frios, que puxam para o azul, como rosa pink. As morenas e negras devem preferir os blushes bronze e vinho. Para as negras, um marrom-escuro ou marrom-café também ficam super bonito. Uma boa variação são os tons metalizados, que valorizam a cor das peles mais escuras.
Como aplicar blush?
É só dar um sorriso, e a parte da bochecha que levantar, é onde você deve aplicar o blush. Passe o pincel nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas, na diagonal.

4. Como fazer a maquiagem durar mais?

Antes de começar a maquiagem, o primeiro produto que se deve passar no rosto é o primer. Ele ajudará na fixação da maquiagem, pois tem compostos que retiram a oleosidade da pele e minerais que ajudam na fixar. Além disso, ele ameniza linhas de expressão e poros abertos. Se você não tem primer, existem alguns truques que podem ajudar:
- Um truque antigo e que os maquiadores adoram é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras antes do lápis ou delineador.
- Já aplicou corretivo nos lábios seguido de um pouquinho de pó solto antes do batom? Isso fixa o batom por muito mais tempo.

5. Qual a maquiagem ideal para quem tem pele oleosa?

É preciso usar sempre produtos oil-free (livre de óleo) e principalmente não-comedogênico para não obstruir os poros. Preferi o pó à base. A mesma coisa vale para o blush: escolha tanto os que são solto como os compactos.
E aí, curtiu? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário