16 de janeiro de 2015

Biquini: o modelo certo para o seu tipo de corpo

Ampulheta
Ombros e quadris de largura similar, cintura fina e demarcada: esse é um tipo de corpo que permite usar praticamente todos os tipos de biquínis. Se possui bustos mais volumosos, a dica é explorar os decotes em V para alongar a silhueta e valorizar o busto, mas se possui bustos pequenos ou médios, a sugestão é explorar o tomara-que-caia.
Pera
Este tipo de corpo tem a silhueta alongada, costas menores e quadris mais largos. O desafio é desviar a atenção dos quadris e dar volume ao busto usando biquínis com franjas, paetês, babados, laços e estampas grandes. Caso tenha busto grande, opte por alças mais largas, que ofereçam mais sustentação e estampas menores para não aumentar.
Retângulo
Com quadris e ombros da mesma largura e pouca cintura, o corpo retângulo tem como desafio destacar a cintura, criando volume na altura do quadril. Tente também dar volume na parte superior do corpo trazendo proporção. Explore as peças estampadas e as cores vivas. Os modelos cortininha, tomara- que-caia e maiôs engana-mamãe são válidos, pois promovem curvas.
Corpo cheinho
Se deseja incluir uma estampa no visual, escolha as pequenas. Uma maneira de alongar a silhueta é apostar em biquínis frente- única, modelos mais largos na lateral e em calcinhas de cintura alta. Passe longe dos lacinhos, pois dão destaque ao quadril.
Busto volumoso
Quem tem seios fartos deve usar decote em V ou em top meia-taça sem bojo e com aro para ajudar na sustentação. Deixe de lado estampas grandes, bolas e listras horizontais. Abuse das cores e estampas na parte de baixo.
Quadril largo
O biquíni perfeito para esse modelo de corpo é aquele que tem cós largo ou médio, mas é um pouco mais cavado na parte das coxas. Fique atenta aos lacinhos na lateral, eles podem aumentar ainda mais o quadril, mas, se quiser arriscar esse modelo, direcione os laços para frente. Já na parte superior, abuse do volume com cortininhas e tomara-que-caia.
Bumbum pequeno
Para dar volume às curvas, abuse dos lacinhos na lateral da calcinha, dos babados, cordados e estampas grandes.
Seios pequenos
Abuse de cortininhas com bojo, amarrações com laços e fecho na parte da frente. Se você gosta de biquínis tomara-que-caia, opte pelos estruturados, franzidos ou torcidos no centro, pois oferecem a ilusão de seios maiores. Contudo o tomara-que-caia tem que ter forma e nunca ser tipo faixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário