17 de novembro de 2014

A volta da Birkenstock

birkenstock_1
Eles foram febre nos anos 90 e há pouco tempo voltaram a ser destaque nos looks das fashionistas – os chinelos Birkenstocks. Para quem não se lembra, Birkenstock é uma tradicionalíssima marca alemã que fabrica calçados anatômicos com tiras de couro, sola de borracha e base de cortiça. O que dá o tom do modelo é o conforto.
birkenstock_2
Não há como legar. O solado retinho, as tiras grossas e a combinação de materiais deixa o calçado com uma pegada simples. A ideia pode ser explorada de inúmeras maneiras – seja contrastando com peças mais arrumadinhas, ou seguindo o tom nas demais peças do look. É inusitado o mix com calças de alfaiataria, por exemplo.
birkenstock_3
Com vestidos, shorts e saias devinhas fica supercharmoso. São peças que praticamente se completam. Cai bem, também, com o jeans, principalmente com os modelos mais sequinhos ou ou com os desgastados, com a barra dobrada.
birkenstock_4
Existem variações diversas para os chinelos Birkenstock. Os de duas tiras, apesar de mais confortáveis, são um pouco mais grosseiros; o que não acontece, tanto, com os modelos de uma tira só, ou com os que seguem o desenho de uma sandália de dedo.
birkenstock_5
Para não deixar o calçado pesar no visual, vale explorar o truque do monocromático. Mas, existem momentos em que a sensação de bem estar deve ser colocada em primeiro plano – se gostou, não deixe de usar por regrinhas e “normas” que pouco acrescentam.
birkenstock_6
Seja para acompanhar nas tarefas do dia-a-dia, ou nos momentos de lazer, é uma boa opção para quem já se cansou das rasteirinhas fininhas, que muitas vezes machucam os pés. Só não vale querer levar para o ambiente de trabalho, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário