20 de novembro de 2015

Como reduzir a oleosidade da pele

como diminuir a oleosidade da pele

 DÁ PRA DIMINUIR A OLEOSIDADE, MAS NÃO DÁ PRA ACABAR COM A BENDITA!

É importante começar dizendo que a oleosidade da pele é, via de regra, um fator genético, o que significa que se a sua pele é oleosa nenhum produto vai transformá-la em normal ou seca, por exemplo, porque não existe nenhum produto ou tratamento que acabe com a oleosidade para sempre.
O que existem são produtos que diminuem a oleosidade, que mantém o brilho controlado, a pele mais sequinha e  que dão uma segurada boa no problema. E são nesses produtos que você precisa apostar, tendo uma rotina de cuidados constante.

 NÃO DÊ TRÉGUA NA ROTINA DE CUIDADOS!

Como a oleosidade não tem cura, mas tem controle, o que vai fazer diferença mesmo é a rotina de cuidados. É disso que você não pode abrir mão!
E uma rotina de cuidados não precisa ser complicada ou demorada, ela é simples, bem simples, e tem poucos passos, olha só:
1. Lavar a pele: a pele precisa ser lavada de manhã e de noite com produtos específicos para a pele oleosa. Não se deve lavar a pele mais vezes porque o efeito rebote existe a pele tende a ficar ainda mais oleosa.
Esse cuidado, a limpeza da pele, é o mais importante pra mim, porque é com ele que a gente remove as impurezas, resíduos e sebo acumulado, e usando o produto certo, o controle da oleosidade é muito maior. Pra quem quiser saber mais sobre isso, tem post aqui sobre como limpar corretamente a pele oleosa, recomendo!
2. Tonificar a pele: muita gente questiona se é preciso mesmo usar o tônico facial, a verdade é que é indispensável, porque além de complementar a limpeza, ele regula o pH da pele, que tende a ficar mais ácido após o uso de sabonetes, tonifica e, a depender dos ativos, ajuda no controle da oleosidade.
como diminuir a oleosidade da pele
Quem tem pele oleosa deve evitar tônicos que tenham álcool, pois ele (o álcool)  pode dar efeito rebote e deixar a pele ainda mais oleosa. O ideal é procurar produtos adstringentes, que limpem profundamente e evitem a obstrução dos poros. 
3. Hidratar a pele: se engana quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratante, pois a hidratação é medida pela quantidade de água no interior de cada célula, não pela quantidade de óleo.
Um bom hidratante facial, com ativos que não só hidratem, mas ajudem a controlar a oleosidade a também a matificar a pele faz diferença.
4. Proteja a pele: o protetor solar é o “último” cuidado e faz bastante diferença que ele realmente ajude a segurar o brilho e a controlar a oleosidade.
Seguindo essa rotina de cuidados, a oleosidade é reduzida, mas você precisa seguir “de verdade”, todos os dias. E não dá pra esquecer, também, que evitar produtos e maquiagens oleosos vai ajudar bastante, então fiquem atentas! E se tiver mais alguma dica, conta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário