24 de julho de 2013

Vamos pegar um bronze?

Os produtos com efeito bronzant são perfeitos para ficar com a carinha de bronzeada até mesmo nos dias frios como hoje. Além de garantirem um visual "naturalmente" queimada, eles iluminam a pele e deixam o rosto com um ar de saudável.
 
O segredo para deixar o make natural é o equilíbrio, aplicar o pó com a “mão leve” é essencial! Vale dar algumas batinhas no pincél para retirar o excesso, já que sair por aí desfilando um hiperbronze não é legal.
Para complementar a maquiagem bronzant, nada melhor do que apostar em olhos com tons de marrom ou dourado e máscara nos cílios. As cores de batom também podem variar nos tons de nude... do bege ao rosé.
 
Caso você seja uma viciada em blush rosado (eu!), pode aplicar um poquinho do produto nas maçãs do rosto e esfumar com um pincél bem foto e macio. A ideia é que o rosa fique bem discreto e se misture com o pó queimador.
 
 
 
Selecionei algumas dicas e imagens para acertar na make e não sair por aí com cara de terracota. ;)
 
1) A make bronzant pode ser usada tanto em branquinhas, morenas, ruivas ou negras.
 
2) Para começar, uniformize a pele com a base (no tom da sua pele). Os produtos devem seguir a ordem: primer, base, corretivo e pó.
 
3) O ideal é que o corretivo seja um tom mais claro que a base.
 
3) O pó deve ser aplicado com cuidado (mão leve!), retire o excesso do pincel com um sopro, isso ajuda no efeito natural.
 
4) Primeiro, passe um pouco de pó nos maxilares, raiz do cabelo, parte de baixo do queixo e laterais do nariz, isso serve para dar contorno ao rosto.
 
5) Para não correr o risco de ficar bicolor (rosto queimado e corpo branco), dê leves pinceladas no pescoço e no colo.

6) A última etapa fica por conta do blush (rosado ou coral) que é aplicado suavemente nas maçãs do rosto e base do nariz.

Ahh! Quem já está bronzeada pelo Sol, pode deixar a pele respirar um pouquinho e optar por realçar os olhos ou a boca. E claro, não podemos esquecer do protetor solar!
 
Beijos,
Tainah

Nenhum comentário:

Postar um comentário