21 de novembro de 2013

5 dicas para ter mãos lindas

maos
Você sabia que o hidratante não é suficiente para manter as mãos impecáveis? Existem outros cuidados para ter mãos  jovens e lindas. Vem conferir!


Invista em um bom creme para mãos
Este você já usa. Mas o truque não é apenas ter um bom creme, mas também fazer uma bela massagem nelas.  Aplique uma pequena quantidade de creme nas mãos e espalhe com movimentos circulares.  Carregue-o para onde você for e aplique de 3 a 4 vezes por dia. Especialmente após lavar as mãos para evitar ressecamento. Dê preferências ao cremes com filtro solar.
Cuide das unhas
O cuidado com as unhas começam com uma alimentação adequada com a ingestão de grãos, cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A. Evite o mau hábito de roer unhas e se você retira as cutículas prefira uma cureta, que retira somente o excesso,  ao invés do alicate.
Use o removedor de esmaltes no lugar da acetona. O removedor é menos agressivo. E deixe por, pelo menos 24 horas antes da próxima esmaltada, as unhas sem nada de esmaltes para que os resíduos saiam.
Atenção à temperatura da água
A temperatura da água também influencia na beleza das mãos. Água que está muito quente ou fria demais não é boa para as mãos. Prefira lavá-las em  temperatura ambiente.
Proteção adequada
Sempre que puder, use luvas para lavar pratos, roupas ou usar produtos químicos. A luva ajuda a proteger as mãos e a mantê-las longe desses agentes agressores que ressecam e desidratam. Se você não gosta de luvas, não  esqueça de aplicar o creme para mãos logo após terminar o trabalho.
Esfoliar para  ter as mãos bonitas
Você precisa se livrar das células mortas da pele, esfoliando suas mãos.  O esfoliante também ajuda na circulação e mantém suas mãos jovens e macias. O bom mesmo é fazer a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário