14 de janeiro de 2014

Acessórios de sorte são tendência

O ano novo chegou com tudo e, vamos combinar, não custa nada dar uma forcinha para a sorte andar do nosso lado, né? Tem a mão de Hamsa, o sal grosso, o trevo, a figa, o olho grego… e não é só a gente que está nessa vibe de boas energias não. Olha só a quantidade de celebs e estrelas do street style que também tem lá o seu pezinho na crendice popular, juntinho com a gente! :)
mont1

Quer aprender um pouquinho do significado de cada um desses amuletos? Alguns têm origem religiosa... outros estão tão presentes na nossa cultura que também têm quase valor de religião. Vem ver o que cada um quer dizer e escolha qual é a boa vibração que você vai usar em 2014!
Trevo de quatro folhas
Dizem por aí que o número 4 é mágico (4 estações do ano, 4 fases da lua…), por isso não foi difícil achar que a anomalia do trevo de três folhas tenha sua pitada de mágica. Há quem diga que os druidas, sacerdotes do povo celta, foram os primeiros a achar que as 4 folhas traziam sorte e a crença dura até a atualidade. Faz tempo, viu?
Olho Grego
Apesar de ser chamado de olho grego, a pedra em formato de olhos é muito comum na Turquia e, reza a lenda, que protege contra o mau-olhado.
Figa
De origem italiana, a mão com o dedão entre os dedos era usada para distrair o mal e impedir que ele se aproximasse de quem usasse o objeto. Poderoso! :)
Sal Grosso
Visto como um purificador, o banho de sal grosso elimina toda a energia ruim da nossa aura e deixa ela novinha em folha para receber boas vibrações.
Mão de Hamsa
Muuito difundida no oriente, a mão de Hamsa tem origem desconhecida, mas é muito usada no judaísmo e no Islã. Apesar de estar presente em várias crenças, a função é sempre a mesma: afastar o mal.
Agora é só passar na Faladeira e escolher o seu acessório protetor! Por um 2014 todo na positividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário