28 de janeiro de 2014

Bifásico? Oil Free? Descubra o tipo de demaquilante mais indicado para sua pele

Todo mundo já sabe a importância do demaquilante, né? Eles removem a maquiagem, hidratam e alguns ainda impedem o envelhecimento precoce! Sabendo disso tudo, nossa dúvida é: com tantas opções no mercado de beleza, qual é o melhor produto para a minha pele? Então, vamos lá! É hora de conhecer os pros e contras de cada um!

Demaquilante Bifásico, ou seja, uma parte é à base de óleo e a outra de água, ideal para remover a maquiagem mais resistente, como itens à prova d’água ou de longa duração (alô rímel!).

Além de muito eficaz, o demaquilante bifásico evita irritações nas áreas mais sensíveis, por sua eficiência em remover a maquiagem, e pode ser usado em todos os tipos de pele! Fique atenta apenas caso você tenha tendência à oleosidade, pois não é indicado que o produto fique em contato por muito tempo com a pele.
demaquilante biofásicos, Dior, Sephora, Eudora, Dermage, Yves Saint Laurent, qual demaquilante usar, dicas de maquiagem, dicas de make
Demaquilante Oil Free, como o próprio nome diz, ele é livre de óleo e tem textura fluida, deixando a sensação de pele fresca e sequinha após a remoção da maquiagem.
Embora não remova com facilidade qualquer make, tem a vantagem de poder ser aplicado em qualquer área do rosto sem deixar a pele com o aspecto oleoso, efeito que tanto incomoda a maioria das mulheres.
Quem tem pele seca talvez fique com a sensação de repuxamento, porque o produto não apresenta propriedades hidratantes.
demaquilantes oil free, qual demaquilante usar, dicas de maquiagem, dicas de make
Já a versão de demaquilante cremoso retira bem qualquer resíduo, com exceção dos makes mais pesados e à prova d´água, mas compensa para quem precisa de uma pele mais saudável, pois hidrata enquanto limpa.
Peles mais maduras, sensíveis e/ou com tendência a ressecamento se dão bem com esse tipo de produto. O ideal é adotar discos de algodão prensado para aplicá-lo, fazendo sempre movimentos circulares. Mas não abuse, algumas gotas são suficientes para retirar a maquiagem do dia a dia.
demaquilante em creme, Neutrogena, Le Lis Blanc, Natura, Avon, qual demaquilante usar, dicas de maquiagem, dicas de make

Enfim, seja qual for o demaquilante escolhido de acordo com sua necessidade, confira no rótulo se ele é oftalmologicamente testado. Caso não seja, é melhor evitar a área dos olhos, pois há riscos de causar irritações e até deixar a visão embaçada.
demaquilante em lenço, qual demaquilante usar, dicas de maquiagem, dicas de make

Nenhum comentário:

Postar um comentário