16 de janeiro de 2014

Como Usar Mix da Mesma Estampa

Alô você que gosta de ousar, de inovar na rua. A proposta de look hoje foi pensada especialmente para o seu guardarroupa. Eu já falei faz um tempinho sobre o listra com listra, mas a ideia de misturar a mesma estampa, com a mesma cor ou tonalidades diferentes, cresceu de uma tal forma que eu acho que vale revisitar o assunto, fora que estamos com novos componentes na área, então pode separar as roupas do seu armário que tem a mesma proposta para começar a montar os looks! :)
looks-com-a-mesma-estampa
Quadriculado com Quadriculado
A diferença entre as estampas, que é mega importante quando a ideia é fazer a mistureba, ficou por conta do tamanho dos quadradinhos e da intensidade do traço. Enquanto a saia é mega marcada, a blusa é bem discreta.
Listrado com Listrado
Em cima super espaçoo, embaixo juntinho, em cima grosso, embaixo fininho, em cima só em parte da blusa, embaixo na peça toda. São tantos os pontos que fazem as estampas serem diferentes que acaba nem parecendo a mesma coisa. Mas fica lindo, né?
Xadrez com Xadrez
Se o desenho é igualzinho, bora mudar a cor para dar aquela bossa necessária, né?
Flor com Flor
Cores e tamanho diferentes são mais que suficientes para deixar o "conjunto" bacana. Para mim, essa é uma das misturas mais difíceis porque é muito informação. Mas, sabendo dosar (no caso o blazer branco deu uma quebrada nos desenhos), fica demais.
Não entendeu porque eu estava enumerando as diferenças entre as estampas? Porque senão, a gente não está falando de mix da mesma estampa – e sim de conjuntinhos. Olha só!
conjuntinho
Sacou que aqui é tudo igual, tudo na mesma? Cor, desenho, padronização… quando o que a gente tá colocando para jogo é o conjuntinho, a ideia não é misturar e sim deixar tudo com a mesma cara, como se fosse uma peça única. Tem o seu valor, mas cá entre nós, eu prefiro o mix! :)
Bora combinar ou descombinar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário