14 de fevereiro de 2014

Penteados e formatos de rostos

Encontrar o penteado ideal é uma questão não só de estilo, mas, muitas vezes, de ver o mais apropriado para determinada ocasião. Outro fator super importante na hora de escolher o que e como usar os fios, é levar em consideração o seu formato de rosto. Isso mesmo, combinar o visual das madeixas aos seus traços é a melhor forma de valorizar suas feições e  ficar linda! Vamos ver!
Rosto oval
Este tipo de rosto permite experimentações, já que combina com quase tudo. As únicas exceções são os penteados com muito volume no topo ou topetes, que alongam o rosto demais. Jessica Biel usou fios soltos repartidos ao meio e lisos no alto da cabeça, um estilo que fica bem apenas neste formato.
Rosto redondo 
O segredo é adicionar assimetria com franjas laterais ou penteados repartidos na lateral, como Cameron Diaz. Volumes no topo do rosto estão liberados, já que o alongam. Mulheres com este formato devem evitar coques e rabos de cavalos com fios bem presos ao couro cabeludo, para não enfatizar as bochechas e maçãs.

Rosto em formato de coração 
Este tipo também é valorizado por penteados assimétricos, com franjas e repartidos. Sabe o fake sidecut, que Scarlett Johansson e outras celebridades aderiram no red capet? É ideal para este formato. Coques, rabo de cavalo e semi-presos com volumes, tranças ou fios soltos nas lateral também ficam ótimos, como Zoe Saldana mostra.
Rosto quadrado 
Mulheres com este rosto podem apostar em penteados volumosos no topo, como Demi Moore fez. Olivia Wilde adora fazer ondas nos fios, estilo muito bem-vindo para contrastar com as linhas quadradas. Fios puxados para trás podem ser uma opção, contato que tenha mechas soltas para criar uma aparência mais próxima do oval.
Inspire-se nas celebridades com seu formato de rosto para encontrar os melhores penteados para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário