10 de maio de 2014

Base na maquiagem, vamos usar?

A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras.

Se bem escolhida, o resultado de uma base bem aplicada será surpreendente: pele lisinha, sem manchas e totalmente uniforme.

Mas tome cuidado: Uma Base mal aplicada pode deixar o rosto marcado e envelhecido, quando o que se quer é rejuvenescer. Além de escolher o produto certo, você precisa saber como aplicá-lo para não ficar com a pele escura demais. Para isso, escolha um tom parecido com a cor da sua pele.
É importante não se esquecer de passar base no pescoço, no colo e nas orelhas. Inclusive na nuca se ela for aparecer. 

Dicas para uma aplicação uniforme

- Limpe bem e hidrate a pele para começar.

- Aplique o filtro solar.

- Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.

- Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço. Se você for usar uma blusa tomara-que-caia ou bem decotada, passe-a também na nuca.

- Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.

- Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.

DICA: Cuide bem da sua base! Como é usada em pequenas quantidades por vez, o produto costuma durar bastante. Evite deixar sua base exposta ao sol para não amolecer, perder a textura e estragar mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade. Depois de um ano, geralmente já é hora de jogar no lixo e comprar uma nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário