5 de setembro de 2014

Tendência: Quimono

O quimono virou uma peça muito cobiçadas nessa temporada e já é usado por muitas it girls para compor um de seus looks. Olha só algumas inspirações para você aprender a misturar essa peça ao seu estilo.
quimono-short1

De origem tradicional japonesa, o quimono recebeu o status hippie quando virou queridinha dos jovens nos anos 70. Sabia que ele foi introduzido pela primeira vez no mundo fashion no século XX? Pois é! Foi pelo estilista Paul Poiret que fez releituras muito próximas das originais japonesas. Depois dele, outros estilistas famosos como Pierre Cardin, Saint Laurent e John Galiano também se inspiraram nos quimonos para desenvolver suas coleções. Hoje, o quimono ficou mais moderninho, mais leve e ganhou uma variação de modelos e tecidos lisos e com aplicações que provam que a peça é versátil e pode ser incluída em produções para qualquer tipo de ocasião.
quimono
Os quimonos substituem os cardigans e casaquetos que tem sempre a mesma cara. O mood casual boho do quimono pode ser misturado com short jeans, saias e vestido. A dica aqui é preferir por peças mais curtas e justas por baixo.
quimono-saia
 
quimono-short

Nenhum comentário:

Postar um comentário