30 de janeiro de 2015

Maquiagem bronzeadora: Saiba como usar e acertar no efeito

bronze
Principalmente em um país tropical como o Brasil, a pele bronzeada é muito admirada, mas conseguir manter a cor do verão durante o ano todo é mais complicado do que parece. Por serem a solução mais prática para esse problema, os produtos de maquiagem bronzeadora conquistam cada vez mais as mulheres.
Mesmo que existam diversas opções de produtos, acertar no tom e não deixar a pele alaranjada, com efeito artificial demais, pode não ser tão fácil se você não souber como escolher e usar a maquiagem bronzeadora.
Um dos erros mais comuns é esquecer que o pescoço também é importante, é isso que leva ao famoso efeito máscara, já que o rosto fica mais escuro do que o corpo. Evitar esse tipo de gafe é muito simples, só não deixe de uniformizar a pele, continue aplicando a base ou o pó até o pescoço para que o contraste entre o rosto e o corpo não seja exagerado.
Muito cuidado, também, com o corretivo, já que os tons de base ou pó que você vai usar serão mais escuros, o tom do seu corretivo pode não funcionar para esse visual. A intenção desse produto é ser imperceptível, por isso, se uma região abaixo dos olhos ficar mais clara, a impressão será de uma pele queimada perto dos olhos. Na dúvida, invista em uma base com boa cobertura de imperfeições e desapegue do corretivo para essa maquiagem.
Já para não errar no tom, a melhor maneira é testar, mas para que não seja necessário experimentar todas as opções da loja, conhecer as funções e o modo de usar o produto já pode ajudar bastante.
Base Bronzeadora
A melhor maneira de aplicar a base bronzeadora é com o pincel, já que pela pigmentação esses produtos precisam ser muito bem esfumados e não podem ficar concentrados em nenhuma região do rosto.
Para usar, existem duas formas mais comuns, a primeira e mais óbvia é distribuir a base por todo o rosto, tomando cuidado com a quantidade já que nesses casos menos é mais, e espalhando muito bem com o pincel, para deixar o tom da pele o mais unificado e natural possível. Entretanto, essa maneira funciona melhor para quem não tem a pele tão branquinha assim, já que dessa maneira o contraste do rosto com o corpo não fica tão evidente.
Já para quem tem a pele bem clara, uma boa opção é misturar a base bronzeadora com um pouco de base líquida do tom da sua pele, isso pode suavizar um pouco o efeito, sem anulá-lo, entretanto cuidado com a quantidade, use realmente só um pouquinho da sua base tradicional.
Pó Bronzeador
maquiagem-bronzeadora-159432980
Ao contrário do pó tradicional, os produtos com efeito bronzeador são indicados para valorizar algumas regiões do rosto. Por isso, o mais indicado é aplicar com um pincel, que pode ser daqueles bem grandes, mais “gordinhos”, com muitas cerdas, tomando cuidado para remover o excesso do produto antes de passar diretamente no rosto para evitar a concentração exagerada. Além disso, dê preferência a algumas regiões específicas, como, por exemplo, as bochechas, nariz e testa.
A escolha do tom é algo muito pessoal, já que existem diversas tonalidades de pele diferentes, o ideal é ter em mente que o produto não pode ser escuro demais. Geralmente, para as mais branquinhas, um tom de rosa queimado já é o suficiente, para as morenas o dourado pode funcionar muito bem e os tons mais puxados para o marrom são ideais para realçar a pele negra. Entretanto, isso não é regra, experimente para escolher a melhor opção para você.
Outra dica é investir em produtos com cobertura matte, como retiram o brilho excessivo, podem deixar a pele com aspecto bem mais natural.
Blush Bronzeador
O blush é um dos itens preferidos das mulheres para compor maquiagens com jeito de verão, também é um dos mais simples para escolher, em comparação com o pó e a base que precisam ser bem mais específicos para acompanhar o tom de pele. Entretanto, isso não quer dizer que ele não tenha segredos e alguns truques de aplicação.
Para escolher o tom ideal, a lógica é a mesma do pó compacto, os produtos mais indicados são os com cores mais próximas do dourado ou marrom e não podem ser muito mais escuros do que a pele, somente um pouco, fuja dos exageros.
Já a aplicação segue a mesma regra do blush tradicional, use um pincel, não se esqueça de retirar o excesso antes de passar no rosto e comece das maçãs do rosto para depois puxar para a região das têmporas.
makebronze
Dependendo da ocasião e do que você preferir, você pode combinar os produtos para chegar ao efeito ideal, mas cuidado com os exageros, não é necessário usar os três juntos, por exemplo, isso pode deixar o visual muito carregado e artificial. Usar apenas dois deles, de acordo com o que funcionar melhor para a sua pele, já é o suficiente.
Além disso, não tenha medo de apostar em um look diferente, o tom de pele mais bronzeado não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, o único truque é evitar exageros, tanto na hora de escolher o tom certo, quanto na quantidade do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário