15 de maio de 2015

Arrumando a mala de viagem

Planejar a mala é o primeiro passo para iniciar a viagem com o pé direito e sem imprevistos desagradáveis, como roupas manchadas, amassadas ou peças esquecidas. Veja dicas para aproveitar ao máximo a viagem. ;)
ferias-mala
1- Faça uma pesquisa sobre o clima no destino e a temperatura prevista durante a estada na cidade. É importante também verificar os eventos programados para montar a roupa a ser usada em cada ocasião.
2- Separe as peças e coloque em cima da cama. Depois de todas organizadas, cheque as alternativas de combinações das roupas e despreze tudo que for desnecessário ou pareça excessivo. Selecione as peças íntimas, meias, acessórios e não se esqueça dos cintos.
3- Escolha as malas, de preferência uma de tamanho médio e uma menor; e verifique se estão totalmente limpas, livre de mofo e odores, que podem ser transferidos para as roupas.
4- Chegou a hora de montar as malas! Na mala pequena é indicado colocar os calçados, os nécessaires com produtos de beleza e remédios. Para fazer a mala de retorno é indicado ocupar cada espaço, inclusive a parte interna dos calçados, com tubos de cremes, meias usadas, o que inclusive os protege. Interessante também ter uma embalagem a vácuo para ajudar comprimir as roupas sujas na volta.
5- Na mala média, coloque primeiro as peças íntimas e menores no fundo, aproveitando todos os espaços da bagagem. Os cintos vão esticados, acompanhando o contorno das laterais da mala. Distribua as peças deixando-as o mais aberto possível, usando toda a extensão da mala, evitando ao máximo dobrá-las para não amassar tanto e não gerar volume desnecessário. Indica-se lavar as camisas na lavanderia e solicitar que sejam dobradas, assim, seguem direto para a mala e ficam perfeitas para serem usadas na viagem.
6- Hora de fechar as malas! Não se esqueça de identificar sua bagagem, inclusive internamente, pois às vezes as etiquetas caem. E coloque um toque pessoal: uma fita colorida, um adesivo ou uma plaqueta sempre ajudam na hora de recolher a bagagem na esteira. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário