31 de março de 2015

De volta aos 90's: cabelos coloridos

Basta dar uma olhadinha no instagram pra ver o cabelo colorido, febre nos anos 90, voltou com tudo para as cabeças de famosas e das cool girls. E se você já também já cansada do loiro ou castanho e tem ousadia e alegria de sobra, agarra na mão da MariMoon e aposte no tom!
pastel-hairE se você não tiver medo de mudar, que tal pintar todo o cabelón? O roxinho da Nicole Richie é DEMAIS!

cabelo-colorido2Pra fazer, você vai precisar:

  • Descolorir o cabelo até chegar naquele loiro claríssimo, o máximo que seu cabelo aguentar. Quanto mais você descolorir, mais a cor vai “pegar”.Sinceramente morro de medo desse negócio de descolorir e não me arrisco a indicar produtos (vai que né!), mas se você dar uma boa pesquisada pela internê, encontra muito link esclarecedor.
  • Aplicar a tinta colorida e deixar de 20 a 45 minutos. Não tem mistério, funciona como aquelas tintas normais, sabe?
  • Lavar o cabelo com shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. E numa boa máscara reconstrutora de fios, já que seu cabelo precisará de uma hidratação bem potente!
  • Não esquecer de usar um protetor térmico antes de secar as madeixas. É importante proteger os fios de mais danos.
  • Pra chegar no tom pastel você precisa descolorir muuuuito seu cabelo! Se você não encontrar o tinta pastel “ideal”, dá pra fazer uma misturinha caseira com um pouquinho de tinta e creme hidratante.
  • Se você quiser só brincar (ou até mesmo fazer um teste), existem sombras pro cabelo como a Hair ColorChalk que sai com lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário