5 de junho de 2015

Maquiagem bronzeadora



Principalmente em um país tropical como o Brasil, a pele bronzeada é muito admirada, mas conseguir manter a cor do verão durante o ano todo é mais complicado do que parece. Por serem a solução mais prática para esse problema, os produtos de maquiagem bronzeadora conquistam cada vez mais as mulheres.
Mesmo que existam diversas opções de produtos, acertar no tom e não deixar a pele alaranjada, com efeito artificial demais, pode não ser tão fácil se você não souber como escolher e usar a maquiagem bronzeadora.
Um dos erros mais comuns é esquecer que o pescoço também é importante, é isso que leva ao famoso efeito máscara, já que o rosto fica mais escuro do que o corpo. Evitar esse tipo de gafe é muito simples, só não deixe de uniformizar a pele, continue aplicando a base ou o pó até o pescoço para que o contraste entre o rosto e o corpo não seja exagerado.
Muito cuidado, também, com o corretivo, já que os tons de base ou pó que você vai usar serão mais escuros, o tom do seu corretivo pode não funcionar para esse visual. A intenção desse produto é ser imperceptível, por isso, se uma região abaixo dos olhos ficar mais clara, a impressão será de uma pele queimada perto dos olhos. Na dúvida, invista em uma base com boa cobertura de imperfeições e desapegue do corretivo para essa maquiagem.
Já para não errar no tom, a melhor maneira é testar, mas para que não seja necessário experimentar todas as opções da loja, conhecer as funções e o modo de usar o produto já pode ajudar bastante.

 
Base Bronzeadora
A melhor maneira de aplicar a base bronzeadora é com o pincel, já que pela pigmentação esses produtos precisam ser muito bem esfumados e não podem ficar concentrados em nenhuma região do rosto.
Para usar, existem duas formas mais comuns, a primeira e mais óbvia é distribuir a base por todo o rosto, tomando cuidado com a quantidade já que nesses casos menos é mais, e espalhando muito bem com o pincel, para deixar o tom da pele o mais unificado e natural possível. Entretanto, essa maneira funciona melhor para quem não tem a pele tão branquinha assim, já que dessa maneira o contraste do rosto com o corpo não fica tão evidente.
Já para quem tem a pele bem clara, uma boa opção é misturar a base bronzeadora com um pouco de base líquida do tom da sua pele, isso pode suavizar um pouco o efeito, sem anulá-lo, entretanto cuidado com a quantidade, use realmente só um pouquinho da sua base tradicional.

 
Pó Bronzeador

Ao contrário do pó tradicional, os produtos com efeito bronzeador são indicados para valorizar algumas regiões do rosto. Por isso, o mais indicado é aplicar com um pincel, que pode ser daqueles bem grandes, mais “gordinhos”, com muitas cerdas, tomando cuidado para remover o excesso do produto antes de passar diretamente no rosto para evitar a concentração exagerada. Além disso, dê preferência a algumas regiões específicas, como, por exemplo, as bochechas, nariz e testa.
A escolha do tom é algo muito pessoal, já que existem diversas tonalidades de pele diferentes, o ideal é ter em mente que o produto não pode ser escuro demais. Geralmente, para as mais branquinhas, um tom de rosa queimado já é o suficiente, para as morenas o dourado pode funcionar muito bem e os tons mais puxados para o marrom são ideais para realçar a pele negra. Entretanto, isso não é regra, experimente para escolher a melhor opção para você.
Outra dica é investir em produtos com cobertura matte, como retiram o brilho excessivo, podem deixar a pele com aspecto bem mais natural.

 
Blush Bronzeador
 
O blush é um dos itens preferidos das mulheres para compor maquiagens com jeito de verão, também é um dos mais simples para escolher, em comparação com o pó e a base que precisam ser bem mais específicos para acompanhar o tom de pele. Entretanto, isso não quer dizer que ele não tenha segredos e alguns truques de aplicação.
Para escolher o tom ideal, a lógica é a mesma do pó compacto, os produtos mais indicados são os com cores mais próximas do dourado ou marrom e não podem ser muito mais escuros do que a pele, somente um pouco, fuja dos exageros.
Já a aplicação segue a mesma regra do blush tradicional, use um pincel, não se esqueça de retirar o excesso antes de passar no rosto e comece das maçãs do rosto para depois puxar para a região das têmporas.



Dependendo da ocasião e do que você preferir, você pode combinar os produtos para chegar ao efeito ideal, mas cuidado com os exageros, não é necessário usar os três juntos, por exemplo, isso pode deixar o visual muito carregado e artificial. Usar apenas dois deles, de acordo com o que funcionar melhor para a sua pele, já é o suficiente.
Além disso, não tenha medo de apostar em um look diferente, o tom de pele mais bronzeado não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, o único truque é evitar exageros, tanto na hora de escolher o tom certo, quanto na quantidade do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário