27 de abril de 2015

PENTEADOS PARA QUEM NÃO TEMPO (OU TALENTO)

Não é todo dia que você acorda com tempo sobrando para cuidar das madeixas ou em um good hair day, mas nem um nem outro é motivo para sair de casa com o cabelo estrangulado em um elástico sem graça e passar o resto do dia se sentindo a mais horrível das criaturas.
Veja abaixo cinco opções para te ajudar nesses momentos de desespero de beauté.
chanel penteado blog tudo it 2
Faixa: elas apareceram nas passarelas internacionais de inverno 2016 em versões em couro, veludo com pedrarias e tecidos. Mas atenção! Esqueça aquela antiga maneira school girl de usar o acessório e faça como nos desfiles da Fendi e Chanel, cujo coque messy cheio de fios soltos na parte de trás foi acompanhado de longas porções da franja emoldurando o rosto.
Penteado lindo blog tudo it 3
Coque + acessórios: outra opção de coque é aquele baixo e despojado com risca no meio – porém sem muito afinco para deixá-la milimetricamente exata – e fios suavemente polidos –  aqui de novo a regra é não exagerar: uma gota de óleo ou sérum é suficiente para acabar com os arrepiados matinais e dar conta do recado. Para enfeitá-lo, lance mão de flores, presilhas e pentes.
chanel penteado blog tudo it 3
Trança: para quem tem cabelo comprido, uma boa opção é tentar reproduzir o visual do verão 2014 de Antonio Berardi. Para começar, aplique gel em spray ou spray fixador com o produto em proximidade com os fios, exatamente para que o efeito seja molhado. Faça isso até a altura da orelha, prenda um meio-rabo frouxo, e deixe o resto seco. Bem de trás das orelhas, selecione duas mechas e faça tranças finas. Charmoso demais.
Penteado lindo blog tudo it
Rabo (ou coque) com volume: você pode até achar que fazer volume no topo da cabeça é difícil, mas é dos recursos de beauté mais fáceis que uma mulher pode ter na manga. Passe xampú a seco em todo cabelo para dar textura, não penteie, use apenas as mãos e divida os fios aos meio. Com um pente ou escova, levante pequenas mechas da parte de trás, sem cuidar com divisões e afins, e vá desfiando uma após a outra, até formar um montinho que para na faixa da orelha. Só então penteie suavemente e por cima a mecha derradeira, sem abaixar o volume, mas apenas para esconder os desfiados abaixo. Junte com as pontas da franja, estas justas, e prenda em um rabo ou coque.
Penteado lindo blog tudo it2
Lateral torcidinha: o coringa absoluto, qualquer que seja seu tipo ou comprimento de cabelo. A divisão da franja pode ser feita na lateral (em uma ou em ambas) ou no meio, e depois é só levar a mecha para trás dando pequenas torcidinhas. A finalização pode ser feita de diversas maneiras, acabando um lado preso com um belo pente ou ambos em um coque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário