Primeiro, a água
Como já mostrei em outro post, a temperatura da água é importante. Nada supera a água fria mas, se não der mesmo, tente água morna. Nunca quente.
O shampoo
Se seu cabelo não tá muito sujo e você lavou ontem, não tem por que lavar e enxaguar duas vezes. Uma já dá conta do recado. Também não precisa de muito produto, porque o foco da limpeza é o couro cabeludo.
A massagem
Quando colocar o shampoo no couro cabeludo molhado, massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares sem usar as unhas. Nunca use as unhas, isso pode agredir e até contaminar o couro cabeludo, o que se reflete nos fios.
O enxágue
A espuma e a água que escorrem pelos fios já costumam ser suficientes pra limpá-los, por isso que nem quem tem cabelos longos precisa abusar do shampoo. Não enxágue com pressa, tenha certeza de que todo o shampoo saiu do cabelo.
O condicionador
Tire o excesso de água do cabelo e aplique o produto no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. E, mais uma vez, é muito importante enxaguar totalmente o cabelo, todo produto com enxágue deve ser enxaguado mesmo. Uma ou duas vezes por semana, dá pra trocar o condicionador por uma máscara de hidratação ou ampola de tratamento.
Os produtos
Escolha os produtos que tenham a ver com o seu tipo de cabelo, porque isso vai definir o resultado da lavagem. Tem quem ache que é tudo igual, mas pode apostar que um cabelo oleoso lavado por dias com shampoo pra cabelos secos não vai dar muito certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário