1 de dezembro de 2015

Como preparar a pele para o verão

E  já está na hora de começar a pensar nisso sim, isso, claro,  se o que você deseja é um bronzeado uniforme e saudável, com uma pele dourada e linda.
É que quando a gente prepara a pele antes, e do jeito certo, o bronzeado fica bonito, harmônico e dura mais, coisa que a gente adora, né?

COMO PREPARAR A PELE PARA O VERÃO

como preparar a pele para o verão

DICA Nº 1: ESFOLIAÇÃO É ” DE LEI”!

O fato é que a esfoliação faz toda diferença na pele, já que remove as células mortas e as impurezas, estimula a renovação da pele e garante que o bronzeado seja mais uniforme, além de, claro, deixar a pele mais lisinha.
A frequência depende muito do tipo de pele, da agressividade da esfoliação e do produto utilizado, se é mais ou é menos potentes, mas, via de regra, esfolio a pele semanalmente, só que com produtos mais leves, e se uso algum mais potente, dou um intervalo maior, de 15 dias, até a próxima aplicação.

DICA Nº 2: HIDRATE POR DENTRO E POR FORA!

Pele ressecada fica fubenta, e isso não é legal, né? Como no verão a pele tende a ficar ainda mais ressecada, é bom começar a intensificar o uso de hidratantes corporais e óleos de banho, que ajudam a evitar a perda hídrica, e também aumentar a ingestão de água, sucos e chás, porque a hidratação da pele depende da água que a gente bebe.

DICA Nº 3: FAÇA DO BETACAROTENO SEU MELHOR AMIGO!

Além de ajudar a combater os radicais livres e na preservação do colágeno, o que garante uma pele mais firme e bonita, o betacaroteno garante um bronzeado muito mais bonito e uniforme, já que ele ajuda na formação da melanina, que é o responsável pela pigmentação da pele.
O ideal é começar a suplementação de betacaroteno 4 semanas antes da temporada de sol, praia e piscina, e isso pode ser feito com o consumo de alimentos ricos nessa substância, como a cenoura, o mamão, a manga, a abóbora e os vegetais de cor verde, dentre outros, ou com cápsulas.
como preparar a pele para o verão
 

DICA Nº 4: COMECE A TOMAR SOL AOS POUCOS

É muito importante começar a tomar sol antes da “temporada da praia” pra ir preparando a pele, e bastam 15 minutinhos por dia, umas duas vezes na semana, preferencialmente antes das 10 hs ou depois das 16 hs, horários mais seguros para a exposição solar.
Pode parecer besteira, mas não é: se você chega na praia branca igual papel, com a pele “despreparada”, e se joga no sol, vai acabar tostada, vermelha igual camarão, e com a pele “descascada”, o que não é, exatamente, uma coisa boa e bonita de se ver, né? rs

DICA Nº 5: ESCOLHA SEUS PARCEIROS DE VERÃO!

Já tá na hora de começar a pesquisar um protetor solar mais potente para o rosto, pra evitar que a pele manche, já que a maioria usa produtos com FPS 30 e proteção UVA baixa, o que não é, ao menos pra mim, suficiente pra manter a pele protegida da exposição solar direta, além de um bom protetor solar para o corpo e um protetor labial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário