30 de julho de 2013

Delineadores

O delineador é um dos clássicos da maquiagem. Com ele, é possível compor looks bem diferentes, de acordo com os traços, cores e até complementos (batons e sombras!). Além de definir e destacar, ele ainda intensifica a expressão do olhar, ou seja, um excelente aliado. 

A história  do delineador começou há muito tempo... Na antiguidade, os egípcios desenvolveram uma tinta negra para acentuar o olhar. A rainha Cleópatra foi uma das primeiras a ter esse “momento mulherzinha”. Nas décadas de 50 e 60, os olhos delineados foram “popularizados” por grandes divas  do cinema, amadas até hoje!


Usar esse tipo de traço é um truque super simples e faz toda a diferença, mas requer muito (!!!) treino. Até porque essa prática é essencial para que o resultado não saia torto nem tremido.
Tipos de traços mais comuns:
Traço fino: é o mais versátil deles, pode ser usado com sombras coloridas. Durante a aplicação, a  mão que estiver livre deve firmar a pele da pálpebra, puxando-a no canto externo. O pincel, delineador, caneta ou lápis tem que estar levemente inclinado.
Traço médio: combina com a maioria dos formatos de olhos e pode ser usado até durante o dia. Para facilitar, desenhe uma linha prévia com lápis de olho para só depois aplicar o delineador por cima.
Traço grosso: mais indicados em olhos que tenham mais espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Por ser marcante e chamativo, use-o em produções noturnas, com um batom leve e pouco blush. O ponto forte no look será ele. Para fazer o rabinho no canto externo, pare o risco antes de chegar o fim da pálpebra. Abra bem os olhos e marque o traço, ele deve seguir em direção à sobrancelha. Depois é só preencher com o delineador.
Embora cada pessoa tenha sua própria técnica e isso é superimportante, selecionei algumas dicas que fazem toda a diferença no momento da aplicação.
-Apoiar o cotovelo na mesa, parede ou espelho permite mais firmeza na mão.
-Segure o aplicador o mais perto possível da ponta, isso dará maior controle e firmeza para o traço.
-Não cubra de uma só vez, faça mini tracinhos rentes aos cílios e depois vá ligando um ao outro.
- Caso o traço não saia como você quer, retire o excesso com um cotonete e demaquilante.
-Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece da metade do olho para fora. Quando o aplicador estiver com pouca tinta, complete até a parte interna do olho.
Vale lembrar que a prática leva a perfeição! Então, pratiquem, errem, borrem à vontade!
Beijos, Tainah

Nenhum comentário:

Postar um comentário