17 de outubro de 2013

Chapéus para todas as horas!

O fiel companheiro das mulheres em meados dos anos 40 está fazendo novamente nossas cabeças. Estilosos e versáteis, os chapéus são perfeitos para complementar tanto um visual de verão como um look de inverno.
Com referências boho, vintage, moderna e até masculina, a peça é indispensável para dar aquela personalidade nas produções. E o melhor, cai bem em todas as estações!
Para usar e abusar do item, vamos conhecer alguns modelos da peça:

Floppy
Esse modelo tem aba mais larga, um leve ondulado e topo arredondado. Foi sucesso nos anos 70 e voltou com tudo para as temporadas mais frias. A primeira famosa a usar foi Brigitte Bardot, de forma estilosa e super linda! Não tem como não se inspirar!

Coco ou Bowler
Isso mesmo, é o mesmo chapéu usado por Charles Chaplin, topo redondo, um pouquinho alto e com aba estreita! Ele surgiu no século XIX e começou sendo usado apenas por homens. Hoje em dia, é item certo para as seguidoras do estilo edgy (rock’n roll com muita atitude e mistura de referências).

Borsalino ou Fedora

Com aba mais larga e reta, esse modelo de chapéu tem estética mais ousada e forte impacto. Foi o primeiro tipo a cair na graça das fashionistas! Fabricado nos anos 20, o borsalino ou fedora teve seu auge nos anos 40 e, em 1990, virou peça chave no figurino de Michael Jackson. É um dos mais fáceis de combinar e vai bem com todos os tipos de looks. Do descontraído, passando pelo folk e floral e chegando até o rocker. Indispensável!

Depois de todas essas ideias e inspirações, não dá para ficar sem um! Passa na Faladeira para morrer de amores por um (ou todos)! 

Você também vai :


Nenhum comentário:

Postar um comentário