5 de novembro de 2013

Cabelos longos e hidratados sempre!

Todas nós sonhamos com cabelos longos e hidratados, entretanto, eles exigem alguns cuidados específicos. Para este crescimento ocorrer da melhor forma, depende de uma série de fatores, como uma boa irrigação sanguínea da raiz, além de outras questões, como estado nutricional, hormonal, presença de doenças sistêmicas ou locais, da utilização de medicamentos e tudo mais.
O crescimento médio dos cabelos é de um centímetro por mês, com variações de acordo com o metabolismo de cada pessoa. Vale citar que o crescimento não está condicionado à característica do cabelo, mas sim à utilização dos produtos especialmente para cada tipo.
Os fatores que atrapalham e interrompem o crescimento dos fios é muito extensa... Pode ser a utilização de secadores, escovas, incompatibilidade química e outros problemas.
Algumas dicas são importantes para mantermos um crescimento saudável e é válido para todos os tipos de cabelos:
Lave os cabelos com água fria e evite o uso de água muito quente (ela estimula a produção de mais óleo e isso compromete a nutrição e o nascimento de novos fios).
Evite produtos de base oleosa ou cremosa no couro cabeludo.
Não durma ou prenda os cabelos quando ainda estiverem molhados ou úmidos. Isso resulta em fungos e bactérias, o que pode promover o surgimento de caspa, dermatite entre outros. :(
Nunca molhe os fios sem utilizar shampoos. E use produtos adequados para o seu tipo de cabelo! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário