24 de março de 2014

As cinco bolsas essenciais

Digamos que a cada 10 mulheres, 8 são loucas por acessórios (colares, pulseira, brincos, sapatos e bolsas). Posso dizer por experiência própria que essa "afinidade" maior com as bolsas chega de mancinho e, quando você se dá conta, já tem sua coleção e quer mais e mais. É tão difícil resistir, né? :(


No entanto, mesmo com tantas opções maravilhosas no mercado, o essencial -geralmente - é ter cerca de cinco modelos diferentes de bolsas para montar produções criativas e bem bacanas. 

bolsas essenciais - just found - tote

Tote
Esse modelo é perfeito para a correria do dia a dia, ótimo para ir trabalhar e ir à faculdade. Nela, entra praticamente tudo: nécessaire, carteira, óculos, caderninho, celular, iPad, etc. Sou bem adepta à praticidade dessas bolsas maiores, que podem ser de cores mais intensas, para alegrar o look, ou superbásica em tons neutros.

BOLSAS ESSENCIAIS - CLASSICAS

Bolsa clássica
Essa denominação é um pouco pessoal, mas, pra mim, a bolsa clássica normalmente é mais estruturada e em couro neutro, em tons como branco, bege, caramelo, marinho, marrom e preto. Um acessório tradicional  mesmo, transcende épocas e deixa o visual despojado e super chique.

bolsas essenciais - just found - clutch

Clutch

Dispensa apresentações, né? Perfeitas para noite, essas bolsas não cabem quase nada, só o essencial mesmo: make de retoque, chave, cartões e celular, em geral. Dá aquele up no visual, sobretudo quando tiver um ar mais glamouroso com materiais rígidos e pedrarias. Adoro uma produção simples, como um look monocromático preto, que dê destaque à bolsa, seja pela cor ou textura.

bolsas essenciais - just found - bolsa de palha

Bolsa de palha

Sempre dá uma ideia mais despojada ao visual. Este modelo é ideal para aquele dia de sol, né? Vamos com ela da praia ou piscina até aquele pós-praia em um restaurante legal. Bem versátil e a cara do Rio.

bolsas essenciais - just found - bolsa carteiro - satchel

Bolsa carteiro

É o estilo mais confortável e versátil para carregar de todas, principalmente pela alça longa que vai nos ombros. Dá um toque mais descontraído à produção e, para mim, quanto mais com carinha de “velha”, melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário