25 de março de 2014

Make para o trabalho: 5 looks fáceis para inspirar!

Às vezes estamos sem um pingo de criatividade pro make nosso de cada dia, apesar de adoramos esse “momento beauté“, né? Afinal, não é das tarefas mais fáceis bolar um look bonito, leve e coerente com o ambiente de trabalho. Pensando nisso, decidi selecionar cinco elementos-chave que ajudam a deixar a maquiagem básica mais interessante. Vamos ver?
MAQUIAGEM TRABALHO - DICAS - MAQUIAGEM BASICA 01

Pra começar, quem deseja incrementar bem o look pode começar com a pele, antes de pensar em batom ou olhos intensos. Os iluminadores ajudam a dar um glow de forma natural. Uma pele levinha (com BB Cream ou base) + iluminador em creme ou líquido já garante um efeito bem bonito. Para enfatizar o efeito, um blush com partículas de brilhos sutis pode ser uma boa opção também. Nas pálpebras é a mesma coisa: sombras em tom de champagne, pra mim, passam a ideia de um visual bem elegante e fresh.

MAQUIAGEM TRABALHO - DICAS - MAQUIAGEM BASICA 02

Algumas cores curingas – verde militar, berinjela, marrom e preto com brilhos – são ótimos “truques” para driblar a maquiagem boring do dia a dia. Passe em volta dos olhos, sendo que rente aos cílios inferiores só até a metade, pra não diminuir o olhar.
delineado gatinho também pode ser um bom jeito de dar um up no look. Daí, você pode escolher um traço mais discreto ou um mais dramático, vai depender do seu humor no dia. Zero chance de erro, fica lindo! ;) Ah, tem dificuldade de delinear os olhos? Só ir pra frente do espelho treinar. É tiro e queda, falo por experiência própria, :P
MAQUIAGEM TRABALHO - DICAS - MAQUIAGEM BASICA 03

Quer focar nos olhos de outra maneira? Que tal um esfumadinho marrom? A cor é neutra e não deixa o visual muito dramático pra um dia de trabalho, caso o ambiente seja mais sério e contido.
Agora, se você não tem medo de ousar, acho que não tem melhor jeito de fazer isso senão com um batonzão incrível. Pode ser vermelho, vinho, pink… É possível encontrar tonalidades que “se adequem” a quem trabalha em lugares formais. Por exemplo, se você quiser usar batom laranja, em vez de escolher o Morange, da MAC, vá de Modern, do Duda Molinos, por exemplo.
Então, bora deixar o make do dia a dia mais incrementado? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário