3 de abril de 2014

Trend alert: calçados

Inspiração masculina (com força total!), chelsea boots e bota de cano baixo predominaram nos desfiles internacionais de inverno. Alguns dos principais modelos de calçados que ganharam as passarelas são bem diferentes dos que estamos acostumados no dia a dia, mas vamos lá...
Entre os pares que aparecem em evidência, as chelsea boots surgem como protagonistas e mega incrementadas. Botas de cano baixo voltam à cena compondo uma produção invernal e super estilosas.

Modelos de chelsea boots apareceram com tiras no peito do pé, enriquecendo a peça com detalhes. Outro diferencial foi visto na passarela da Louis Vuitton, a marca apostou na peça estampada com o monograma em seu cabedal. A passarela de Viktor & Rolf  apostou no salto com recortes e nas fivelas, o modelo ganhou sofisticação com o trabalho em pelos, deixando a peça ideal para uma produção à noite. O solado flat é outra aposta da estação, o desfile de Comme des Garçon investiu no modelo mais despojado.

A influência masculina segue firme e forte nos sapatos femininos, principalmente para os próximos invernos. O estilo mais clean e minimalista prevalece e o clássico preto e branco se mantém como um dos preferidos na cartela de cores. O acabamento em verniz é outro ponto chave destes modelos masculinizados. Na passarela de Lanvin e Viktor & Rolf os modelos remetem a uma estética mais modernista com acabamentos com fivelas grandes e metais mais pesados, enquanto que no desfile de Odeeh a influência dos anos 60 ganha força.




Nenhum comentário:

Postar um comentário