23 de maio de 2014

O batom laranja para a sua pele!

Que o batom laranja chegou pra ficar não é novidade para ninguém. Lá fora, as celebs estão cada vez mais apostando em nuances que vão do abóbora aberto até o coral mais discreto. Eu sou fã da cor porque fica bem em qualquer tom de pele, desde a mais escura até a mais clara. No clima da tendência laranja, a MAC lançou a coleção All About Orange. A linha traz sete batons, três gloss e cinco esmaltes, todos em tonalidades diferentes de laranja.

Muito usado na temporada mais quente do ano, o batom laranja continua sendo um dos preferidos também para o inverno, já que acende o look mais neutro. Por ser uma cor quente, versátil e marcante, na hora do make eu sempre sigo a mesma linha do vermelho: pele bem feita, iluminada (!) e foco nos lábios. Separei algumas boas ideias de maquiagens desse tipo pra todas os tipos de pele.



Podemos ver que nem sempre essa ideia de “olho-nada boca-tudo” é verdade absoluta. É possível caprichar um pouquinho nos olhos e na boca, sim. Keisha Buchanan, Jennifer Hudson, Tyra Banks e Kerry Washington (musa!) estão aí pra comprovar. Ambas optaram por um olho mais marcado com lápis preto em cima e embaixo, e esfumado na parte do côncavo.

Já Rihanna, Jéssica Alba e Salma Hayek seguiram a linha mais discreta e clássica. Enquanto Mariana Rios foi pro lado mais dramático, optando por um tom de laranja metalizado também nos olhos. Nesse caso, muito cuidado para não pesar na mão, né?



O combo delineador + batom também fica uma graça. Leighton Meester, Christina Hendricks e Emma Stone apostaram na dupla. Ah… e o que é a pele de Kate Bosworth nessa foto e o penteado incrível meio podrinho? <3

Abaixo, fiz uma seleção de batons laranja com opções nacionais e internacionais. Já usei o Morange, da MAC, e o Love Devotion, da Nars, que são incríveis. O da marca canadense é bem chamativo, assim como famoso Ruby Woo, apesar de o primeiro ter textura Amplified Crème e o outro, Matte.



1. Coral Impact - Avon
2. Apricot - O Boticário
3. Modern – Duda Molinos
4. Day Lilly – Shisheido
5. Love Devotion - Nars
6. Coral - Revlon
7. Neon Orange – MAC
8. Good To Go (Pro Longear Lip Cream) - MAC
9. Siren - Revlon
10. Morange - MAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário