4 de junho de 2014

Dicas de Viagem: Verona

Viagem é sempre uma boa pedida, não importa o destino... sair da rotina, é a melhor forma de descansar e energizar o corpo e a mente! As dicas de hoje são de um lugar lindo e muito charmoso, uma das cidades mais belas e românticas da Itália.
Verona é conhecida por ser a terra da Julieta, mas é muito mais que isso. É uma cidade superalegre e encantadora.
I PHONE 1758
1- Arena de Verona - é um dos mais conservados anfiteatros do mundo. Este mini coliseo, todo de mármore em tons de rosa, é palco de shows e da famosa temporada de óperas (que vai de junho a setembro). 
I PHONE 1763
2- Piazza delle Erbe - é a praça mais famosa da cidade e apesar das barraquinhas de produtos meio duvidosos, é belíssima. Os restaurantes em volta da praça são bem pega turista, mas podem ser uma boa opção acompanhada de um bom vinho, enquanto aprecia a beleza da praça.
3- Via Mazzini - é a rua de comércio mais famosa. Uma delícia de rua para passear, pois é só de padestres. O chão é um charme a parte, todo revestido de mármore, simples assim…
4- Casa di Giulietta - é uma casa, que na verdade não é a casa de Julieta. Mas local é fofo, e você pode subir no balcão e ser a Julieta por um minuto. Ou ainda deixar uma cartinha pra ela como no filme “ Cartas para Julieta”
5- Verona tem igreja lindas, é claro. Mas de todas, a uma bem escondidinha merece atenção especial: Chiesa di S. Maria Antica Alle Arche Scaligere
6- A comida da região do Vêneto é maravilhosa. Al Pompiere é um clássico e fica bem pertinho da casa de Julieta. Vale a pena experimentar o risoto de Recioto (um vinho tinto típico da região)
I PHONE 1773
7- Para quem quer um lugar mais agitadinho para um drink antes do jantar ou aperitivo (como falam os italianos), uma boa dica é a Osteria Del Bugiardo. Muito mais bar do que osteria..
8- Uma surpresa superbacana foi o restaurante Locanda 4 Cuochi, ambiente moderninho e com bastante locais. 
9- Para dormir, o Palazzo Victoria é um show. Fica em um palazzo (claro!!) todo restaurado e com elementos super modernos (banheiro, por exemplo) mesclados aos móveis e a estrutura antiga. 
10- Se puder, estacione o carro na Piazza Arsenale e entre na cidade a pé pela Ponte di Castelvecchio. É toda murada e a vista pelas aberturas é surpreendente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário