23 de junho de 2014

Pestiquinhos para a Copa!

Para quem tá querendo fazer uma baguncinha em casa, aqui vão algumas sugestão de prato e drinks fits para incorporar no menu.

Para manter os petisquinhos leves e saudáveis: mix de nuts temperado com curry, açafrão e ervas desidratadas. Se for nos queijos, derivados de búfala. pastinhas com gorduras e proteínas do bem: guacamole e húmus à vontade!

Vamos às receitas:



Guacamole acompanhada de torradinha

O abacate é rico em Beta-sitosterol, que atua como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Além de dar mais saciedade e contribuir na melhora do quadro inflamatório, resultando em uma maior perda de peso.

Dica: 2 colheres de sopa de abacate por dia já é o suficiente para garantir seus benefícios, dentro de um plano alimentar equilibrado. :)

Ingredientes
½ abacate
½ tomate em cubinhos
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado e amassado com uma pitada de sal
Gotinhas de limão
1 colher de sopa de coentro fresco picado


Preparo
Corte os abacates ao meio, retire a polpa com uma colher e coloque em uma tigela. Adicione os ingredientes restantes e misture até ficar uniforme. Tempere com pimenta a gosto.



Refrigerante caseiro 

Ingredientes (dois copos)
4 rodelas de abacaxi ou 1 polpa sem conservantes
1 maça Fuji
1 colher de sopa de agave
1 sachê de chá branco orgânico
1 xícara de água filtrada
6 folhas de hortelã
Água com gás e gelo


Preparo
Ferver a água e deixar o sachê do chá branco agir por 1 minuto junto com as folhas de hortelã. Retirar as folhas de hortelã e adicionar o chá pronto no liquidificador junto com a maçã e o abacaxi. Coar e reservar na geladeira. Sempre que desejar o refrigerante, adicione a água com gás e o gelo. Deixe na geladeira a mistura do liquidificador por 4 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário