28 de outubro de 2014

Ame ou Odeie: a papete volta como tendência para o verão 2015

Com propósito fashion e super esportivo, as flats estilo birkenstock chegam para complementar a nomenclatura mais usada atualmente no mundo da moda, a tendênciaNormcore, atitude despretensiosa na hora de se vestir, ou seja, menos “montação”, sem demonstrar que se esforçou demais em se produzir, priorizando sempre o conforto e a praticidade. Com isso, no verão 2015 o salto sai de cena e é substituído pela conhecida, papete.
Sinônimo de conforto e estilo, as papetes ganharam seu aval internacional como trend no NYFW verão 2014, logo depois do estranhamento do modelo com pelúcia da grife Céline na coleção verão 2013. Já em território nacional, criações em plataformas e flats esportivas, foram vistas nas principais semanas de moda nacionais verão 2015 e já estão sendo usadas no verão dos street styles internacionais.
Birkenstock, como ficou conhecida mundialmente a papete, é o nome de uma marca que criou os modelos nos anos 60 e recebeu o sobrenome do seu criador, o sapateiro alemão Karl Birkenstock. Originalmente o formato da papete foi criado com curvas anatômicas que seguem o desenho dos pés. Garantindo o conforto e o auxílio à circulação sanguínea, seu solado é feito a partir da mistura fina de cortiça natural e látex. Possui a borda do solado alta, o apoio da base dos dedos e o encaixe para o calcanhar, que distribuem bem e uniformemente o peso do corpo sobre o calçado.
Atualmente, para adquirir mais adeptas do calçado feminino, elas estão sendo produzidas com as últimas tendências de moda, desde os solados mais leves tipo rolha aos solados tratorados, um dos mais bem aceitos nos street styles internacionais. Cabedais (parte superior do calçado, que protege o peito do pé) com texturas, pedrarias, estampas étnicas, animal print, com pelúcia, detalhes vazados, metalizados e até com cordas em estilo gladiador, chegam para todos os gostos e estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário