16 de fevereiro de 2015

Suco rosa: antioxidantes que melhoram a pela, cabelos e unhas

Esses dias falei aqui sobre suco verde detox, com direito a dicas de como fazer de forma mais fácil e truques da top nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia. Na mesma onda de dar um boost no organismo, uma outra opção cheia de benefícios é o suco rosa – rico em vitamina C e outros antioxidantes -, que faz uma “varredura” nos radicais livres, que podem trazer danos pra saúde.
 
suco rosa antioxidante - cabelo unha flacidez celulites 01


A vitamina C ajuda na produção do colágeno, que contribui para o retardo do envelhecimento, combate a flacidez, fortalece unhas e cabelos, além de contribuir para a saúde dos ossos e cartilagens e combater celulites e estrias”. Além disso, descobri outros vários benefícios. Ou seja, dá vontade de entrar numa piscina de suco rosa e não sair nunca mais, haha.
 

suco rosa antioxidante - cabelo unha flacidez celulites 02


Ingredientes para o suco rosa com goji berry:
1/4 da beterraba crua
1 colher de sopa de goji berry
1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
150ml de água de coco
50ml de suco de laranja

Da mesma forma que o suco verde, é só bater e tomar. Dê preferência por beber um copo pela manhã, em jejum – período em que a absorção dos nutrientes é maior. Outra dica é tomar o suco logo após sua preparação para não perder as vitaminas. Evite coar para obter o máximo da quantidade de fibras, que ajudam a garantir saciedade, contribuindo para o emagrecimento, auxiliando na função intestinal e diminuindo também a absorção de gordura e açúcar.

Alguém já tomou o suco rosa? Acho uma boa opção pra quem não tolera muito o verde. Apesar das funções diferentes, já é uma maneira de deixar o dia a dia mais saudável, né?

Um comentário:

  1. Essa receita parece muito boa. Vou fazer assim que tiver todos os ingredientes. Só tem um problema: a beterraba não posso, por razões médicas. Qual seria o substituto? j´avi várias receitas muito boas pela internet afora, como essas aqui. Gosto muito dos sucos funcionais pela praticidade e reunião de benefícios ao corpo.

    ResponderExcluir