16 de março de 2015

Feminilidade da saia midi

midi_1
Com comprimento logo abaixo dos joelhos e muita feminilidade, a saia midi conquistou espaço no coração e no guarda-roupa das mulheres nas últimas temporadas. Tudo indica que no verão ela continuará com força total. Mas, muito além dos modismos, vale encarar a peça como uma ótima alternativa para quem quer conforto e charme com fortes doses de elegância.
midi_2
Mente quem diz que para usar a saia midi é obrigatório complementar com sapatos de salto alto.Tal regra, como tantas outras, não existe. Vale explorar sapatilhas e sandálias abertas e leves. Se a preocupação for quebrar as proporções da silhueta, é possível focar em combinações tom sobre tom ou monocromáticas, o que potencializa a linha vertical que a saia midi gera.
midi_3
Fica fácil perceber que a saia midi, por si só, alonga muito a porção inferior do corpo da mulher – com destaque para o quadril. Destaque para a modelarem em A. Isso é ótimo para quem quer disfarçar a região do bumbum e culote. Com a cintura um pouco mais alta e blusa usada para dentro, o efeito fica muito mais marcante. Já combinada com tricots ou outras peças volumosas na porção superior, o resultado é de equilíbrio de peso visual e fica igualmente legal.
midi_4
A saia midi funciona de maneiras diversas. Para o inverno, uma ideia interessante é apostar com botas de cano longo e sobreposições de jaqueta. Para o dia a dia, pede para ser explorada. Sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário