6 de abril de 2015

Creme para Mãos: Por Que Usar?

É que quase ninguém fala, mas você já percebeu como a pele da sua mão é super fininha? E como você nunca está de luva, ela está SEMPRE exposta ao sol, sujeira, poluição, produtos químicos. É tipo juntar a fome com a vontade de comer da tristeza porque pele fina com agressões bombando é envelhecimento precoce na lata.
Pode reparar como a mão das pessoas geralmente é bem mais envelhecida e manchada do que o resto do corpo. Para atrasar um pouco esse processo, creme de mão a postos!
O segundo motivo é o cheirinho. Esses cremes de mãos são tão gostosos que dá vontade de ficar cheirando a própria mão o dia todo. Mas não vamos fazer isso, né? Ou vamos, você quem sabe ;)
Então, seguem 4 dicas para manter essa parte do corpo sempre tinindo!
cuidados-com-as-maos
1 – Luvas Nelas
Vai lavar louça? Limpar o quarto? Trabalha em laboratório? Luvas, sempre! Os agentes químicos dos produtos de limpeza são tipo veneno para a pele e, além de ressecar essa parte do corpo, ainda podem causar queimaduras. Coisa séria, povo.
2 – Hidrate Sempre
Precisa nem falar que beber água é fundamental, mas, para dar um boost na cútis, um creme apropriado para a área é sempre bom. Os dermatologistas indicam usar até 3 vezes ao dia. Se você não tiver um e estiver sem vontade de gastar seu rico dindim, aposte nessa receita caseira:
1 iogurte natural (tipo copinho)
3 morangos frescos
1 colher (sopa) de farelo de trigo
2 colheres (sopa) de mel
É só passar na mão, deixar 10 minutos e depois enxaguar.
3 – Proteção Solar sim, senhor.
Essa não vale para mim, que sou alérgica a protetor solar :( , mas vale para você que nasceu com a sorte de poder se proteger. As mãos estão sempre expostas ao sol, então, nada de passar o protetor só no rosto. Sua mão também precisa usufruir desse FPS, combinado?
4 – Lavar as mãos de vez em quando
Você acha que lavar a mão toda hora é higiênico, certo? Pois fique sabendo que esse hábito detona a pele, resseca e deixa ela mais sensível e propensa a alergias. A gente tem sistema imunológico para isso, né? Lembrando que essa regra não se aplica depois de idas ao banheiro. Éca não lavar a mão nessa ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário