













.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)














Se bem escolhida, o resultado de uma base bem aplicada será surpreendente: pele lisinha, sem manchas e totalmente uniforme.
- Limpe bem e hidrate a pele para começar.
- Aplique o filtro solar.
- Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.
- Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço. Se você for usar uma blusa tomara-que-caia ou bem decotada, passe-a também na nuca.
- Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.
- Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.
DICA: Cuide bem da sua base! Como é usada em pequenas quantidades por vez, o produto costuma durar bastante. Evite deixar sua base exposta ao sol para não amolecer, perder a textura e estragar mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade. Depois de um ano, geralmente já é hora de jogar no lixo e comprar uma nova.
Usar tons fortes ou inusitados em peças grandes é algo arriscado. Mas acreditem, não é tão difícil! É só ter cuidado com os complementos do ambiente, coordenando cores e padronagens. De preferência opte por parede de cor neutra para equilibrar o ambiente e não deixar tão cansativo, assim seu sofá terá ainda mais destaque. Você pode usar as clássicas paredes brancas, mas também pode optar por cinzas ou ocres. Texturas e estampas também ficam ótimas, elas podem ser usadas nos tapetes ou até um mix de almofadas.
Mas, não é só porque o sofá tem cor vibrante que o resto precisa apagar (nada de palidez). O contraste de cores também é uma ótima opção, para isso é só escolher cores complementares – azul e verde, vermelho e rosa, amarelo e cinza…- Na dúvida de que cor usar, compre primeiro o sofá que tanto amou, depois faça o teste com tecidos coloridos que já tenha em casa. ;)








